A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Campanha do Banestes usa luta de boxe para alertar sobre golpe

Com o conceito “Quando você para, desconfia e verifica, não leva golpe”, a peça faz uma analogia com o esporte para trazer informações, principalmente para o público 60+, sobre como ser duro na queda contra essa prática

Vitória
Publicado em 07/11/2023 às 11h04
Campanha Banestes
A campanha chama atenção para essa prática que está cada vez mais comum. Crédito: Divulgação

Já recebeu uma ligação suspeita, de alguém querendo seus dados, falando que é o gerente do banco? Essa prática está cada vez mais frequente e acontece com muitas pessoas todos os dias. E adivinhe: é golpe! Mas a boa notícia é que esse golpe pode estar com os dias contados, se depender da MP e do Banestes, que acabaram de lançar uma campanha para colocar os golpistas na lona

Com o conceito “Quando você para, desconfia e verifica, não leva golpe” a agência usou da analogia do Boxe para trazer informações, principalmente para o público 60+, sobre como ser duro na queda contra essa prática. A campanha conta com a participação da atleta do Banestes e Vice Campeã Brasileira de Boxe, Jéssica Carlini, que de forma bem irreverente e criativa, escuta as lições de uma técnica especialista em desviar dos golpes bancários, a Dona Neide.

"Ao contrário da comunicação que se vê sobre o tema, a MP ousou em trazer o protagonismo para o público 60+. Não é a melhor idade que escuta os ensinamentos para não cair em golpes, é ela quem vai ensinar a jovem boxeadora, experiente em não cair em golpes no ringue, em como escapar dos "golpes bancários" sorrateiros na vida. O cliente ousou com a agência!" afirma a DC da MP, Mônica Debbané.

A campanha foi ao ar no último dia 17, e já pode ser vista na TV com filmes de 60” e 30”, além de diversas outras peças, como spots, anúncios, impressos, mídia exterior e redes sociais do Banestes. Um nocaute e tanto nos golpistas! Assista ao filme:

Shopping Vitória terá mudança na fachada para abrigar novos empreendimentos
O shopping conquistou o terceiro lugar com a inscrição do projeto "Fachada Rentável". Crédito: Shopping Vitóroa/Divulgação

João Adibe Marques, ceo da Cimed
João Adibe Marques, ceo da Cimed. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.