A jornalista Mariana Perini e o time de conteúdo do Estúdio Gazeta trazem as novidades do mercado publicitário e da comunicação, com cases e tendências que se destacam dentro e fora do Estado.

Campanha de verão da Rádio Litoral já está no ar

Além do VT, a equipe da rádio já invadiu as praias da Grande Vitória com muita diversão para o público, que levou pra casa diversos brindes de marcas parceiras

Vitória
Publicado em 16/01/2024 às 15h44
A gravação aconteceu na praia D’Ulé, em Guarapari. Crédito: divulgação
A gravação aconteceu na praia D’Ulé, em Guarapari. Crédito: divulgação

O verão começou no dia 21 de dezembro e a Rádio Litoral já entrou no clima. O mais novo VT da rádio para o ano de 2024 já pode ser visto diariamente na tela da TV Gazeta.

No vídeo, os locutores Bruninho, Carol, Natizinha, Cleide e Roliber curtem uma praia com quatro ouvintes fiéis da Rádio Litoral: Brenda, Eliana, Kakau e Vivian. Eles pegaram a Kombi da rádio e embarcaram rumo à praia D’Ulé, em Guarapari. Chegando lá se encontraram com as meninas que já estavam aguardando, e dali pra frente foi só diversão.

Pedro Henrique Martins, da área de Promoção das Rádios, explicou que a presença dos ouvintes no vídeo vai ao encontro do movimento que as rádios da Rede Gazeta vêm fazendo de estarem cada vez mais próximas do público.

“Todo o conceito editorial da Litoral tem o objetivo de atrair o público, e a presença dos ouvintes no VT faz parte desta estratégia”, destaca.

Além da escolha da praia para o cenário, outros elementos do VT comunicam a chegada do verão 2024: cores quentes, bola, caixa de som, bebidas frescas... A campanha #SomosCapixabas também está presente.

A Kombi passa por cenários famosos da Grande Vitória, como a Terceira Ponte, para comunicar as belezas do território capixaba.

Produzido pela Smoke Films, o roteiro e a parte criativa foram realizados pelo time de Marketing em conjunto com a equipe de rádios da Rede Gazeta.

Ações nas praias

Quem participou dos jogos do Verão Litoral ganhou prêmios
Quem participou dos jogos do Verão Litoral ganhou prêmios. Crédito: EXCLUSIVE.XT30

E tem mais: o Verão Litoral vai além do VT. A equipe da rádio já invadiu as praias da Grande Vitória, levando muita diversão para o público. No último fim de semana foi na Praia da Guarderia, em Vitória. O público brincou do jogo da memória gigante e levou diversos brindes. As próximas paradas serão em Jacaraípe, na Serra (nesta sexta, dia 18) e na Praia da Costa, em Vila Velha, na Praia do Morro, em Guarapari (neste sábado, dia 19).

Marcas parceiras

Ação do Sicoob no Verão Litoral
Ação do Sicoob e da Unimed Vitória no Verão Litoral. Crédito: EXCLUSIVE.XT30

O Verão Litoral também atrai várias marcas durante todo ano. A ideia é estar junto do capixaba durante a estação mais quente do ano, com dicas sobre saúde e bem-estar, atividade física e muita diversão. No último fim de semana, a Praia da Guarderia, em Vitória, o público ganhou brindes das marcas Claro, Leão, Farmácia Pacheco e Supermercado BH.

No domingo foi realizada uma ação de bem-estar com uma estrutura montada na Curva da Jurema, em Vitória, com um lounge, cadeiras, sombrinhas, DJ, espaço instagramável, frutas, picolés, água de coco e muitas brincadeiras oferecidas pelo Sicoob e Unimed Vitória.

Também teve muito esporte e brincadeira na Arena de Verão da Serra, na Praia de Jacaraípe, que foi patrocinada pelo Banestes, com uma parceria da Prefeitura da Serra. A TV Gazeta esteve lá, ao vivo, acompanhando o desafio de Beach Soccer e outras atividades esportivas. 

Na praia de Camburi teve ação da Tinbol e, na Praia da Costa, do Top Mais Supermercado.  A Construtora Javé levou brindes para o público na praia da Bacutia, em Guarapari, e a Atlântica Petróleo sorteou ingressos para os shows do Multiplace Mais e da P12.

O gerente da área de Projetos e Eventos da Rede Gazeta, Bruno Araújo, explicou que a ideia é focar no desenvolvimento de ações que gerem experiências diretas com o público.

Bruno Araújo

Gerente da área de Projetos e Eventos da Rede Gazeta

"Utilizamos nossos veículos para convidar o público a participar, além de realizarmos a cobertura e compartilharmos tudo o que acontece, aumentando ainda mais a visibilidade da marca participante e, claro, gerando valor do público."

Pesquisa quente

Pesquisa sobre o verão 2024, realizada pela área de Inteligência da Rede Gazeta
Pesquisa sobre o verão 2024, realizada pela área de Inteligência da Rede Gazeta. Crédito: Divulgação
Pesquisa sobre o verão 2024, realizada pela área de Inteligência da Rede Gazeta
Pesquisa sobre o verão 2024, realizada pela Área de Inteligência de Mercado da Rede Gazeta. Crédito: divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.