Seu jornal com uma dose de ironia

Cresce número de capixabas em Dubai: "Custo de vida menor"

Com o preço do metro quadrado subindo de forma rápida,  famílias capixabas já estão migrando para opções mais acessíveis, como Dubai, Zurique, Paris e até mesmo Fernando de Noronha

Vitória
Publicado em 09/05/2022 às 12h15
Dubai
Dubai vira rota de capixabas para compra de imóveis. Crédito: Shutterstock

Com a alta exagerada, surreal e especulativa dos valores do mercado imobiliário de Vitória (que não ocorre em nenhuma outra cidade do Brasil, podem pesquisar), famílias capixabas já estão migrando para opções mais acessíveis, como Dubai, Zurique, Paris e até mesmo Fernando de Noronha.  O preço do metro quadrado na Capital do Espírito Santo subiu 22% nos últimos 12 meses, segundo a pesquisa Fipe-Zap.

O capixaba já está acostumado a pagar caro por tudo, até mesmo para manter as aparências. Mesmo tendo um alto custo, é possível ver serviços com péssimas entregas em diversos segmentos, com destaque para a qualidade de prédios entregues aos consumidores, que apresentam vazamentos e rachaduras em pouco tempo e, em casos mais extremos, desabamentos de áreas de comuns, mesmo em bairros nobres. 

Esse fator também ajuda na escolha do capixaba pelos imóveis de luxo nas cidades turísticas de alto padrão. Afinal, o alto custo tem melhor retorno.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
imóveis Humor Imóveis

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.