Análises semanais do setor de imóveis com especialistas da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-ES) e Sindicato Patronal de Condomínios (Sipces)

Destaque do ES no mercado imobiliário nacional vai continuar

No ano passado, o setor imobiliário demonstrou mais uma vez seu potencial, não só na capital mas como em todo o Estado, que deve continuar sua trajetória ascendente

Vitória
Publicado em 22/01/2024 às 01h58
Atualizado em 22/01/2024 às 01h58
mercado imobiliário, valorização de imóveis
As exepctativas de acordo com os especialistas, é de que o setor siga em crescimento e valorização no Estado. Crédito: Shutterstock

*Aurélio Capua Dallapicula

A perspectiva para o setor imobiliário em 2024 é impulsionada por diversos fatores. Um deles é o aumento da demanda por moradias, tanto para compra quanto para aluguel.

O crescimento populacional, o desenvolvimento de novas áreas urbanas e a geração de empregos contribuem para a procura por imóveis.

Além disso, a economia capixaba tem apresentado um bom desempenho nos últimos anos, o que gera confiança para investimentos no setor imobiliário. 

O Espírito Santo tem se destacado em alguns segmentos, como o turismo e o setor de petróleo e gás, o que atrai investidores e impulsiona o mercado imobiliário.

No ano de 2024, espera-se um cenário otimista no mercado imobiliário capixaba. O Estado do Espírito Santo tem se destacado nas últimas décadas como um local promissor para investimentos imobiliários, devido ao crescimento econômico e melhorias na infraestrutura.

O IDH dos capixabas, em especial na Capital têm sido um dos melhores ou melhor no Brasil ao longo dos últimos anos. Outro fator que contribui para uma perspectiva positiva é a queda nas taxas de juros e medidas de estímulo do governo, que facilitam o acesso ao crédito imobiliário. Isso tende a atrair mais compradores, impulsionando as vendas de imóveis.

No entanto, é importante ressaltar que o mercado imobiliário é suscetível a diversas variáveis econômicas e políticas, que podem influenciar positiva ou negativamente o setor. Além disso, mudanças no cenário internacional, como crises econômicas, podem afetar o mercado imobiliário local.

*Aurélio Capua Dallapicula é presidente eleito do Creci-ES.

Para o presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula, em toda locação imobiliária é de extrema importância a participação do corretor de imóveis
Aurélio Capua Dallapicula: destaques do ES em áreas diversas atraem investidores e impulsionam o mercado imobiliário. Crédito: Arquivo pessoal

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Mercado imobiliário Investimentos Imóvel Valorização Imobiliária Valorização Comprar Imóvel

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.