ASSINE
Lucy Mizael é personal organizer , expert em técnicas de limpeza e rotinas domésticas. Estuda e testa receitas que visam

Acabe com o cheiro 'estranho' das toalhas de banho

Trata-se daquele cheiro nada agradável que aparece quando começamos a usar a toalha.

Publicado em 21/11/2019 às 09h21
Atualizado em 17/02/2020 às 10h39
Acabe com aquele cheiro desagradável das toalhas de banho. Crédito: Unsplash
Acabe com aquele cheiro desagradável das toalhas de banho. Crédito: Unsplash

É bem comum eu receber pedidos para acabar com cheiro de 'murrinha' das toalhas de banho, trata-se daquele cheiro nada agradável que aparece quando começamos a usar a toalha.

No varal e no guarda roupa estão perfumadas, mas basta uma usada e pimba! Lá vem o mau cheiro.

Eu já passei por isso, mas não passo mais. Sabe por que? Eu uso bicarbonato baby! Ele é um sal e sua presença nas toalhas absorve a umidade diminuindo a proliferação de fungos evitando inclusive o aparecimento do mofo. Toalhas higienizadas diariamente!

RECEITA PARA ACABAR COM MAU CHEIRO

Dilua 1 colher de sopa cheia de bicarbonato em 500 ml de água morna. e coloque em um frasco spray. A água morna é para dissolver o bicarbonato, assim ele não entope o borrifador.

MODO DE USAR

Todo dia após usar a toalha de banho, coloque a toalha no varal para secar e borrife a solução em toda a toalha. Deixe secar normalmente. 

Se o cheiro permanecer mesmo higienizando com essa solução, recomendo o seguinte:

Ao lavar as toalhas, adicione junto do sabão 200 ml de vinagre de álcool ou 1 xícara de bicarbonato, ou 2 medidas de alvejante sem cloro liquido ou em pó. Troque o sabão, vai experimentando outras marcas e pare de usar amaciante por, no mínimo, 1 mês.

Também vale fazer o detox para as toalhas, ele faz uma limpeza profunda nas fibras e devolve a maciez

DETOX PARA TOALHAS

Você vai precisar de:

  • 1 bacia grande
  • 10 litros de água quente ( pode ser do chuveiro) 
  • 200 ml de vinagre de álcool claro
  • 1/2 xícara de chá de bicarbonato

MODO DE PREPARO

Em uma bacia com água quente dissolva o vinagre e o bicarbonato e coloque as toalhas de molho por no mínimo 20 minutos e no máximo 2 horas. Retire as toalhas do molho e coloque na máquina, acrescente o sabão de sua preferência e lave normalmente.

Coloque a máquina no ciclo de lavagem longa ou roupa pesada ou toalhas de banho. Não coloque amaciante nesta e nem nas próximas cinco lavagens, no compartimento do amaciante acrescente vinagre de álcool claro para amaciar ainda mais.

Fique tranquila, suas toalhas não vão ficar com cheiro de vinagre.

É isso meus amores, toalhas limpas, macias e perfumadas porque ninguém merece enxugar o rosto com toalha ressecada nem mau cheirosa!

Teste e me conta se gostou do resultado, vou ficar mega feliz com seu retorno viu?

Beijos!

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
lucy mizael

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.