É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Veja dicas de como fazer uma festa infantil com criatividade

Os temas centrais, geralmente, ficam por conta do gosto da criança. Mas o formato da festa pode complementar o tema com várias ideias

Publicado em 08/01/2022 às 02h00
Festa infantil
Quanto maior a interação, mais animada, divertida e inesquecível ela será. Crédito: Anna Bizon/ Freepik

Para organizar uma festa infantil, a criatividade é essencial. Quanto maior a interação, mais animada, divertida e inesquecível ela será.

Os temas centrais, geralmente, ficam por conta do gosto da criança. Mas o formato da festa pode complementar o tema com várias ideias, veja:

  • Se o tema for futebol: cada convidado (meninos e meninas) chega vestido com a camisa do seu time preferido. A decoração pode ser de acordo com o time do aniversariante. Torneios, gincanas, corrida de saco, cabo de guerra e brindes para todos.

  • Circo: contrate uma cama elástica, um mágico e uma pessoa para fazer maquiagens artísticas. Um show de calouros e karaokê também dão super certo.
  • Chá de bonecas: um tema só para meninas. Neste clube da Luluzinha cada uma leva sua boneca preferida para um gostoso lanche.

  • Festa japonesa: hoje em dia, a maioria das crianças adora comida japonesa. Enfeite o ambiente com lanternas de papel e objetos pretos, branco e vermelho. Contrate um professor de origami para ensinar dobraduras durante a festa.

A diversão é o que importa.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.