É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Um elogio sincero pode modificar o dia de alguém

Uma simples palavra de apoio e reconhecimento, dita com verdade, pode promover um bem-estar inestimável

Publicado em 10/05/2021 às 19h38
Mulheres juntas
Quando elogiamos fazemos com que a pessoa perceba que estamos olhando, verdadeiramente, para ela. Crédito: Freepik

Por algo feito, por um visual bonito, por alguma conquista ou por uma palavra de incentivo recebida.

Seja qual for a razão, não desperdice a chance de elogiar alguém. Uma simples palavra de apoio e reconhecimento, dita com verdade, pode promover um bem-estar inestimável. Todos gostam de ser reconhecidos e incentivados. Esta é uma necessidade natural do ser humano.

Por isso, quando elogiamos fazemos com que a pessoa perceba que estamos olhando, verdadeiramente, para ela. “Se a linguagem nos faz humanos, e as palavras possuem grande força, devemos usá-las com sabedoria.

O elogio é um dos principais elementos que nutrem as relações e resgatam o afeto. Pois elogiar é um ato de amor. Aonde chega, instala a felicidade, sendo capaz de inspirar aquele que o recebe.”

Experimente olhar o outro, captar algo positivo e dizer. Esta é uma atitude que promove uma conexão de afeto cada dia mais necessária em nossas vidas

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
opinião

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.