ASSINE
É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Cuidado com o presente surpresa

Quando pensamos em presentear alguém, devemos levar em consideração se o presente poderá ser trocado

Publicado em 23/04/2021 às 13h37
Homem com caixa de presente
Sugiro a quem for presentear, que tenha certeza do desejo do outro. . Crédito: KIENGCAN/ Freepik

Ser mimado, surpreendido é, sempre, muito agradável, só que, nem sempre é assim. Não estou falando sobre mimos. Flores, bebidas, guloseimas e outras delicadezas. Abordo este tema, baseada em fatos. Tenho uma amiga que ganhou do marido um carro maravilhoso, na opinião dele.

Sim, um carro de luxo, com todas as tecnologias… Um carro caro mas amarelo. A minha amiga é uma das pessoas mais discretas que eu conheço logo, vocês podem imaginar o constrangimento dos dois, completamente frustrados em suas expectativas.

Quando pensamos em presentear alguém, devemos levar em consideração se o presente poderá ser trocado. Se for algo de menor valor financeiro, tudo bem a surpresa vale o risco mas, refiro-me a objetos mais valiosos como joias, carros e outros.

Nesses momentos, sugiro a quem for presentear, que tenha certeza do desejo do outro. Caso contrário, o melhor é dividir a surpresa em duas partes. Por exemplo: entregue flores acompanhadas por um cartão com um texto “Este cartão vale um carro. Vamos escolher?”. Acho mais prudente para evitar decepções.

Muitas vezes, a pessoa que pretende surpreender fica ela mesma surpreendida.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta

opinião

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.