É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Recebendo convidados: cuidado ao misturar pessoas

Acho delicado ao convidar pessoas para um evento menor, informar sobre quem estará presente. Em algumas situações, pode ser que algum convidado não fique a vontade em conviver com o outro seja por que motivo for

Publicado em 18/06/2021 às 16h28
Amigos em casa
Organizar um pequeno encontro é bem diferente de promover uma festa grande. Crédito: Yeko Photo Studio/ Freepik

Em um encontro menor é importante informar quem estará presente? “Assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca”.

Organizar um pequeno encontro é bem diferente de promover uma festa grande. Enquanto em um evento intimista (jantar, lanche, happy hour...) o espaço é menor e as pessoas estarão interagindo com proximidade, em uma festa para mais gente o espaço é maior e, por isso, você não precisa se preocupar em avisar aos convidados sobre a sua lista. Tendo espaço o distanciamento pode ser feito com naturalidade.

Acho delicado ao convidar pessoas para um evento menor, informar sobre quem estará presente. Em algumas situações, pode ser que algum convidado não fique a vontade em conviver com o outro seja por que motivo for. Por isso, a informação é tão importante.

Se o convidado for você, não precisa dizer que não comparecerá por causa da presença de alguém. Essa informação pode ser compartilhada ou não. Positiva ou negativa, o importante é, sempre, dar uma resposta. É educado, gentil e demonstra consideração.

Até a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.