É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Férias: mais tolerância com as crianças nos condomínios

Para viver em comunidade as regras são fundamentais mas, penso que os acordos devem ser refeitos em função das necessidades e das demandas.

Publicado em 21/01/2022 às 02h00
crianças na piscina
É fundamental que alguns adultos se revezem nesta função, ou até mesmo, contratar uma recreação pode ser possível. Crédito: Freepik

Nas férias escolares é comum que os condomínios tenha mais movimento de crianças pelos prédios e condomínios.

Para viver em comunidade as regras são fundamentais mas, penso que os acordos devem ser refeitos em função das necessidades e das demandas.

Para quem mora em condomínios, sugiro a organização de um plano onde um grupo de pais reúna-se e combinem algumas atividades em um determinado espaço do prédio. Algumas sugestões: jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, bonecas e carrinhos, desenhos,  pinturas com tinta a base de água, aula de culinária, confecção de fantasia…

Condomínios com espaços maiores com quadra de esportes podem organizar campeonatos e gincanas. É muito importante lembrar que porteiros e funcionários não são responsáveis pelas crianças. É fundamental que alguns adultos se revezem nesta função, ou até mesmo, contratar uma recreação pode ser possível

Durante o período de férias o barulho e o movimento costumam aumentar e, quando bem orientados, isso não deve ser encarado como problema.

Ate a próxima!

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.