ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Vandinho Leite diz que Amaro Neto é “uma piada de mau gosto de 1° de abril”

Pré-candidato a prefeito da Serra, deputado estadual do PSDB criticou mudança do domicílio eleitoral do parlamentar federal para o município

Publicado em 01/04/2020 às 13h20
Atualizado em 01/04/2020 às 13h20
Data: 02/12/2019 - Deputado estadual Vandinho Leite
Deputado estadual Vandinho Leite . Crédito: Tati Beling

A mudança do domicílio eleitoral do deputado federal Amaro Neto (Republicanos) para a Serra já começou a provocar reações. O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), pré-candidato a prefeito do município, em postagem hoje (1º) nas redes sociais, considerou Amaro “uma piada de mau gosto de primeiro de abril”.

“Fui eleito para proteger a Serra e não vou me omitir. Ele mora com os ricos na Praia da Costa e inventa um personagem fanfarrão descolado para te chamar atenção. É a mesma coisa que colocar o Maradona para ser candidato a presidente do Brasil. Não tem lógica”, comparou Vandinho.

Curiosamente, o deputado estadual iniciou seu texto dizendo que o momento é de pensar na epidemia da Covid-19 e não falar de política, mas parece que ele mesmo não resistiu e criticou violentamente seu eventual adversário na corrida à Prefeitura da Serra.

“Estamos passando por um momento delicado com o coronavírus, não é hora de discutir política. Considero a manobra eleitoral para a candidatura de Amaro Neto a prefeito uma ameaça para nós serranos. É uma ameaça para os 70 mil alunos da rede municipal; para os empreendedores; para as pessoas que precisam de saúde pública; também na luta pela segurança, pela valorização da nossa Guarda Municipal, pela integração com a Polícia Militar”, enumerou.

Vandinho acusou também o deputado federal de não ter ligação com a Serra: “Considero um desrespeito e uma prova de que essa turma de fora acha que o serrano é menos inteligente do que eles”.

A coluna procurou o parlamentar federal para responder às críticas de Vandinho, mas a assessoria de Amaro disse que ele prefere não se manifestar agora.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.