Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Vale vai doar 2,1 milhões de insumos para combater a pandemia

A ArcelorMittal Tubarão, por sua vez,  promete disponibilizar sua capacidade máxima de insumos para a produção de gás utilizado em hospitais

Publicado em 02 de Abril de 2021 às 02:00

Públicado em 

02 abr 2021 às 02:00
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Vale encomendou medicamentos da China
A Vale encomendou medicamentos da China Crédito: Divulgação
Vale vai doar ao governo federal medicamentos necessários para o procedimento de intubação de pacientes da Covid-19. A mineradora encomendou da China ao menos 2,1 milhões de insumos como ampolas de sedativos, neurobloqueadores musculares e analgésicos opioides.
Segundo a Vale, estão avançadas as conversas com outras grandes corporações brasileiras para ampliar a ação solidária contra a pandemia. Este ano a empresa também comprou 50 milhões de seringas para doação ao Ministério da Saúde. O primeiro lote, com 2 milhões de unidades, chegou ao Brasil no início de março.

ARCELORMITTAL TUBARÃO FACILITA PRODUÇÃO DE OXIGÊNIO

ArcelorMittal Tubarão, por sua vez, começou, na última sexta-feira (26), a disponibilizar sua capacidade máxima de insumos para a produção de gás (energia, vapor, ar soprado e água), sem custo adicional, para a fabricante White Martins durante toda essa quarentena no Estado. O objetivo é atender à demanda crescente por oxigênio hospitalar no ES.
Além do gás, a siderúrgica disponibilizou 245 cilindros para armazenamento de oxigênio e tem a meta de, a cada semana, entregar mais unidades a fim de contribuir para o atendimento da demanda local.
A estabilidade operacional da ArcelorMittal Tubarão, em sua plena capacidade, é essencial para abastecer as seis fábricas de oxigênio da White Martins localizadas dentro da usina e que fornecem oxigênio, não só para a produtora de aço, mas também para outros clientes, incluindo hospitais.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados