Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Prefeitura da Grande Vitória anuncia construção de complexo hospitalar

Unidade de saúde municipal será construída em uma área de 25 mil metros quadrados

Públicado em 

27 mai 2024 às 03:11
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

O terreno (à direita) destinado à construção do hospital em Viana
O terreno (à direita) destinado à construção do hospital em Viana Crédito: Secom/Viana
Prefeitura de Viana lança, nesta segunda-feira (27), um edital de chamamento para a construção de um complexo hospitalar. A unidade de saúde será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, no bairro Arlindo Villaschi. O município é o único da Grande Vitória que não tem este equipamento público.
Depois das etapas de abertura do edital, os interessados deverão apresentar a documentação exigida, até o dia 6 de junho, além de uma proposta técnica com as contrapartidas a serem apresentadas à administração.
Segundo a prefeitura, nesta fase do processo ainda não é possível definir qual será o tamanho do complexo hospitalar, quais as especialidades médicas serão oferecidas, a capacidade diária de atendimento e nem os prazos de início e de entrega do equipamento público. Esses dados estarão disponíveis após a apresentação de propostas conforme previsto em edital.
“A construção do complexo hospitalar é um passo importante para garantir o acesso universal aos serviços de saúde na região, dando robustez ao atendimento do SUS em Viana, sem transferir pacientes para outros hospitais em todo o Estado”, diz o prefeito Wanderson Bueno (Podemos).

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
'Guerra não é videogame': embaixador do Brasil no Irã relata explosões, tremor de paredes e mortes no conflito
A Covid-19 causou mudanças profundas no atendimento médico.
Dia Mundial da Saúde: ciência, cuidado e ação coletiva na defesa da vida
Imagem Edicase Brasil
A feijoada e outros rituais populares destinados a São Jorge e Ogum no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados