Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Grupo capixaba fundado há quase 100 anos lança sua própria cerveja

Bebida, do tipo pilsen, será produzida nas montanhas de Santa Teresa, onde a empresa adquiriu uma cervejaria no ano passado

Públicado em 

26 mai 2025 às 03:11
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Garrafas de cerveja
A receita da cerveja do Grupo Coroa está sendo preparada por dois cervejeiros Crédito: Shutterstock
Do doce e gasoso refrigerante ao amargor do puro malte, 75 anos os separam. O Grupo Coroa, fundado em 1930 e que lançou sua marca de refrigerante em 1950, aposta agora no segmento cervejeiro.
A empresa de Domingos Martins vai lançar, nos próximos meses, a Coroa Beer, uma cerveja pilsen que tem o desafio de conquistar o paladar do consumidor capixaba, disputado atualmente por dezenas de marcas, industriais e artesanais.
Produzida em Santa Teresa, na fábrica da Teresense, marca que foi comprada pela Coroa no ano passado, a Coroa Beer tem como proposta unir tradição, inovação e excelência.
A marca da futura cerveja
A marca da futura cerveja do Grupo Coroa Crédito: Divulgação
A receita exclusiva está sendo preparada a quatro mãos pelo experiente cervejeiro Roberto Rudnytskyj, que tem mais de 40 anos de tradição em diferentes cervejarias nacionais e pelo cervejeiro Welton Gadelha, que acumula 16 anos de experiência no setor.
Para o sócio proprietário do Grupo Coroa, Ademar Bragatto, o novo produto é a concretização de um sonho antigo: “A entrada no mercado cervejeiro sempre foi um desejo nosso. A Coroa já é sinônimo de tradição e sabor entre os capixabas, e agora queremos expandir essa experiência com uma cerveja que represente a essência do nosso grupo”.

Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Feedral do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Aeroporto de Cachoeiro é inaugurado e mira ampliação para voos comerciais
Imagem de destaque
'Momento pede renovação', diz Renzo, sobre apoio do PSD a Pazolini
Imagem de destaque
Como a criação ilegal de pássaros silvestres ameaça o meio ambiente no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados