ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Estado diz que não suspenderá operações policiais por causa do coronavírus

Secretaria de Segurança Pública recusou sugestão das associações dos delegados de polícia, que queriam parar algumas ações durante a pandemia

Publicado em 16/03/2020 às 20h25
Atualizado em 16/03/2020 às 20h25
Policial civil em ação: operações vão continuar. Crédito: Arquivo
Policial civil em ação: operações vão continuar. Crédito: Arquivo

A Polícia Civil do Espírito Santo não vai suspender nenhuma operação policial, inclusive as que não são urgentes, como sugeriu as duas entidades de representação dos delegados de polícia do Estado, o Sindepes e a Adelpo-ES. A informação é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Segundo publicou a coluna hoje (16), as entidades enviaram ao chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e ao Conselho Geral da PC, um documento com sugestões de medidas para proteger os servidores da Polícia Civil da pandemia do coronavírus. Uma delas é exatamente a suspensão das operações policiais não urgentes.

“A Polícia Civil do Espírito Santo informa que tem adotado todas a providências de prevenção relacionadas à Covid-19, seguindo as orientações da Secretaria da Saúde (Sesa) e, até o momento, não há previsão de suspensão de operações policiais”, diz nota enviada pela Sesp à coluna.

Sobre o atendimento à população, a Sesp informa que quem precisar registrar Boletim de Ocorrência pode fazê-lo por meio da Delegacia Online, de forma que não é necessário ir até uma delegacia física.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.