ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Carnaval de rua de Vitória muda e será realizado na Avenida Beira-Mar

Prefeitura atendeu aos pedidos de moradores, que reclamavam do tumulto e da violência,  e decidiu retirar a festa da Av. Jerônimo Monteiro

Publicado em 15/01/2020 às 04h01
Atualizado em 15/01/2020 às 12h44
Regional da Nair já desfilava pela Av. Beira-Mar nos últimos carnavais. Crédito: G1
Regional da Nair já desfilava pela Av. Beira-Mar nos últimos carnavais. Crédito: G1

O martelo está batido: segundo apurou a coluna, o carnaval de rua de Vitória deste ano sairá mesmo da Avenida Jerônimo Monteiro e vai para a Avenida Beira-Mar, no trecho entre o armazém da Codesa, ao lado do antigo aquaviário, até a Curva do Saldanha. O anúncio será feito daqui a uma semana.

A mudança de local, segundo a Prefeitura de Vitória, foi definida porque moradores do Centro estavam reclamando do tumulto e dos episódios de violência que aconteciam na Jerônimo Monteiro.

Outra novidade é que a PMV definiu que a Praça Getúlio Vargas, ao lado da Av. Beira-Mar, irá concentrar os food trucks em apoio à festa.

Um dos destaques da folia, entre 21 e 25 de fevereiro, é o Regional da Nair, que já desfilava na Beira-Mar desde 2011 atraindo cerca de 10 mil pessoas.

Em postagem no Twitter no dia 7 de janeiro, o prefeito Luciano Rezende (Cidadania) garantiu o apoio da PMV ao carnaval de rua e ao desfile no Sambão do Povo, este realizado uma semana antes da festa oficial.

“Para ficar claro: apoio o desfile das escolas de samba e o Carnaval de Vitória, intensamente, mesmo sob críticas de quem não entende a importância do investimento na economia, turismo e cultura. O nosso Carnaval no Centro é um sucesso, está mantido e evolui cada vez mais”, disse o prefeito.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.