> >
Regional da Nair atrai multidão ao Centro de Vitória

Regional da Nair atrai multidão ao Centro de Vitória

Durante a tarde, também no Centro, os foliões poderão aproveitar a estreia do Puta Bloco, entre 14h e 19h

Publicado em 3 de março de 2019 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Mais aguardado e o que costuma reunir o maior público no Centro de Vitória, o bloco Regional da Nair toma as ruas da Avenida Beira-Mar desde a manhã deste domingo (03). O grupo, que comemorou dez anos em 2018, desfila desde 2011 no carnaval. Durante a tarde, também no Centro, os foliões poderão aproveitar a estreia do Puta Bloco, entre 14h e 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL DE NORTE A SUL DO ES

VITÓRIA

O Carnaval de Vitória começou com o desfile das escolas de samba, no último fim de semana, no Sambão do Povo, e continua com muita animação no Centro Histórico da Capital. Munícipes e turistas irão conferir uma série de shows, desfiles de blocos de rua e matinês carnavalescas nos quatro dias de folia. As apresentações musicais, que acontecem entre sábado (2) e terça-feira (5), concentram-se na praça Costa Pereira. Além disso, nos quatro dias de folia, irão às ruas 12 blocos, cinco a mais do que no ano anterior. Confira a programação completa aqui.

VILA VELHA

Os agitos de carnaval de Vila Velha vão agradar todos os gostos. Entre 2 e 5 de março a cidade vai virar palco de programação que vai de shows até apresentações de bandas de congo e versões acústicas de cantores regionais. Além disso, o município ficará serpentinado por foliões que vão curtir os bloquinhos de rua na cidade. Confira a programação completa aqui.

SERRA

A festa mais esperada do ano pelos brasileiros está chegando e o Carnaval da Serra promete muita alegria para quem passar pela cidade durante os dias de programação, que está repleta de atrações gratuitas a partir desta sexta-feira (1). Todos os balneários do município – Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida, Carapebus e Bicanga – terão blocos e bandas, além de outros bairros também contarem com atrações. Confira aqui a programação completa de cada bairro.

PIÚMA

Um dos carnavais mais movimentados do Espírito Santo não vai deixar de fazer o seu papel. Durante cinco dias de folia, muito axé e marchinhas vão tomar conta das ruas de Piúma. A estrela e tradição na folia do local, Beto Kauê é presença confirmada em três dias. Em cima do trio elétrico, o cantor promete muito axé e participações de DJ Vitinho e Paulo Victor. Confira a programação completa aqui.

SÃO MATEUS

Um dos roteiros mais visitados durante o carnaval no Espírito Santo, São Mateus promete um carnaval grande em Guriri. Cinco trios darão suporte às mais de 30 atrações musicais, 10 blocos e DJs, que somam um total de mais de 80 horas de música. Ao todo, serão seis dias de programação no corredor da folia, trazendo atrações locais, regionais e nacionais, além dos tradicionais blocos e bandas de marchinhas. Entre os destaques estão os shows de Patrulha do Samba, Filipe Fantin, Fernanda Pádua e Banda Maderada. Barra Nova, Urussuquara e Campo Grande também terão atrações. Confira a programação completa aqui.

26/02/2019 - O cantor Filipe Fantin é atração em São Mateus. (Instagram/@filipefantinoficial)

CONCEIÇÃO DA BARRA

A programação do Carnaval 2019 em Conceição da Barra terá seis dias de folia, com eventos na Sede, Braço do Rio e Itaúnas. Além de shows locais e regionais, neste ano o Carnaval terá como atração principal a dupla João Bosco & Vinícius. Ao longo dos seis dias de festa, cerca de 30 atrações vão se apresentar, entre elas: Virou Bahia, Flavinho a Carreta (Ex-Pagodart) e Ricardinho da Bahia. Confira a programação aqui.

LINHARES

O que não vai faltar este ano é muita animação no Carnaval 2019 nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Shows com estilos variados, dança, cultura, e os tradicionais bloquinhos de rua e fanfarras, vão puxar os foliões pelas ruas das praias de Linhares. A expectativa de público é 40 mil foliões em Pontal, 11 mil em Regência e 9 mil em Povoação, durante os dias de carnaval. Confira a programação completa aqui.

GUARAPARI

Guarapari está preparada para o Carnaval 2019. A programação que promete movimentar os foliões será apresentada no Centro, na Praia do Morro, em Meaípe e Santa Mônica. O tradicional carnaval da Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, continua com seus famosos desfiles de blocos e escolas de samba. Na Praia do Morro e em Santa Mônica, o carnaval começa no sábado (02) e vai até terça, com muita marchinha. Confira a programação completa aqui.

ANCHIETA

Em Anchieta, blocos, bandas, matinês e marchinhas irão animar os cinco dias da maior festa popular brasileira. As atrações acontecem na sede e nas praias de Iriri, Castelhanos, Inhaúma, Ubu e Coqueiros, além da comunidade de Mãe-Bá. As matinês irão acontecer de sábado a terça, sempre às 20h, na Praça São Pedro. Confira a programação completa aqui.

ITARANA

Em Itarana, os tradicionais “Bloco Boi Juruba” e “Trio Pocotó” estarão presentes nos quatro dias de folia. Os blocos abrem a programação e seguem até o Estádio Municipal “Domingos André Coan”, na sede, onde terá diversos shows. Confira a programação completa abaixo.

Carnaval de Itarana. (Divulgação/Prefeitura de Itarana)

ARACRUZ

Praia, sol e cinco dias de trio elétrico na praia de Barra do Sahy. 5ª Essência, Amanda e Banda, Léo Mai, Katrina e Fernanda Pádua são as atrações que prometem arrastar uma multidão na Avenida Ademar dos Reis, a partir desta sexta-feira (01), sempre a partir das 17h. Além do trio elétrico, a programação em Barra do Sahy também conta com shows no palco da Praça dos Corais. Veja a programação completa aqui.

DOMINGOS MARTINS

Domingos Martins mostra que está se afastando da calmaria e que também gosta da folia de Momo. Em 2019, o carnaval vai rolar em Campinho, Santa Isabel, Biriricas, Melgaço, Perobas, Paraju, Pedra Azul e em São Paulo do Aracê com atrações diferentes em cada uma das localidades. De acordo com a Prefeitura de Domingos Martins, em Campinho, a folia começa já na sexta-feira (1º) com o Esquenta de Carnaval, a partir das 20h, na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt. A apresentação musical será com a Banda Kalifa. Confira a programação aqui.

SANTA LEOPOLDINA

Já está tudo pronto para o Carnaval de Santa Leopoldina. Segundo a prefeitura da cidade, a folia será comandada pelas bandas de marchinhas carnavalescas (sopro e percussão), que atravessam o sítio histórico arrastando uma multidão nos blocos a fantasia. Outros blocos que prometem surpreender os foliões são: “Maria vai com as outras”, onde as pessoas de todas as idades escolhem uma fantasia “diferentona”; o bloco do Sapão e a Turma do Funil. Para participar basta estar fantasiado a caráter. Até um professor de axé ficará à disposição dos foliões que queiram aprender as coreografias como “piscininha, amor” e “Jheniffer” no local. Veja a programação aqui.

Carnaval de Santa Leopoldina em 2016. (Reprodução/Youtube)

ALFREDO CHAVES

A programação do Carnaval em Alfredo Chaves será realizada no Centro da cidade, em Matilde, Ibitirui e São Roque de Maravilha. A abertura do Canalfredo será na sexta-feira (01) com matinê para alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A animação fica por conta da equipe do Tio Papa-Légua e Simoni Kid. Em seguida, o Grito de Carnaval do grupo Bons Amigos da Terceira Idade promete agitar o Centro de Convivência da Melhor Idade, no bairro Macrina. Confira a programação completa aqui.

CACHOEIRO

Cachoeiro vai resgatar um elemento de seus antigos carnavais e trazer para a folia em 2019. Os tradicionais bonecões voltam como destaque na programação deste ano, que se concentrará na Praça de Fátima, na região central da cidade. Além dos bonecões, a agenda do Carnaval no Circo da Cultura contará com outros atrativos para as famílias cachoeirenses curtirem a folia. Públicos de todas as idades poderão se divertir, também, com shows musicais, desfile de blocos, concursos e matinês. Confira a programação aqui.

SANTA TERESA

Este vídeo pode te interessar

Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, não vai deixar o carnaval passar em branco. Apostando numa festa familiar, a prefeitura da cidade decidiu por colocar, diariamente, uma banda apresentando marchinhas, com direito a bonecões, no melhor estilo Olinda. Saiba mais aqui.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais