Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Aplicativo do Transcol informará quais linhas estão lotadas

Novo recurso dentro do aplicativo ÔnibusGV será lançado nesta quarta-feira (30); frota só estará operando com 100% da capacidade com a volta às aulas

Publicado em 29 de Setembro de 2020 às 18:41

Públicado em 

29 set 2020 às 18:41
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Movimentação de usuários do Transcol no Terminal do Ibes. A grande maioria dos passageiros está usando máscaras de proteção contra o coronavírus. Mas ainda é possível ver alguns sem ela.
Fila de passageiros do Transcol no Terminal do Ibes, em Vila Velha Crédito: Carlos Alberto Silva
governo do Estado marcou para esta quarta-feira (30) o lançamento da função INBUS, às 15h. Essa funcionalidade, dentro do aplicativo ÔnibusGV, vai permitir ao passageiro saber como está a lotação do ônibus. 
O lançamento do app acontece, curiosamente, menos de uma semana depois de o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, citar que a frota reduzida de ônibus atende à população.
Nas redes sociais, a declaração durante o “Bom Dia Espírito Santo” foi mal recebida pela população, que sugeriu que o secretário andasse de ônibus lotado. O governador Renato Casagrande ainda divulgou que 100% dos carros devem começar a circular somente com a volta às aulas, a partir de 5 de outubro.
De julho para agosto, o número de ônibus disponíveis aos passageiros pouco cresceu no sistema Transcol, passando de 1.109 para 1.169, um acréscimo de 5,41%. Já a quantidade de usuários que pagou com o cartão cidadão subiu 14%, indo de 2.950.483 para 3.378.000.
Com crescimento maior de passageiros no Transcol nos últimos meses, talvez o que o usuário de linhas que ficam lotadas de manhã e de noite gostaria de saber é se haver mais veículos para lhe atender, e não se está lotado.
Em junho, o inquérito sorológico mostrou que 29,1% das pessoas com exame positivo para o novo coronavírus passaram mais de 30 minutos dentro dos ônibus, onde quase nunca é possível respeitar a distância mínima de um metro, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados