Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Times capixabas isentos da taxa de utilização do Kleber Andrade até o fim do ano

Determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13) e visa reduzir os gastos dos clubes neste momento de pandemia

Publicado em 13/10/2020 às 16h46
Kleber Andrade passa por últimos ajustes para ser entregue totalmente pronto entre novembro e dezembro
Kleber Andrade passa por últimos ajustes para ser entregue totalmente pronto entre novembro e dezembro. Crédito: Edson Reis/Sesport

Os times capixabas não vão precisar pagar qualquer taxa de utilização do Kleber Andrade para partidas durante este período de pandemia de Covid-19. Essa resolução foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13) e será válida até 31 de dezembro deste ano.

Atualmente, para utilizarem o estádio, os clubes têm que pagar uma taxa de R$ 1.185,71. Entretanto, a Secretaria de Esportes e Lazer entende que em um momento de dificuldades financeiras provocadas pela pandemia pode abrir mão da tarifa para que os clubes tenham menos gastos e possam manter suas atividades.

“Nosso objetivo é mais uma vez dar apoio aos clubes, principalmente neste momento de pandemia em que a ausência de público prejudica a renda. É um incentivo para que eles possam continuar nos campeonatos e com menos uma taxa para pagar”, afirmou o secretário de esportes Júnior Abreu.

A medida beneficia os times que já se preparam para o retorno do Capixabão. A principal competição do calendário estadual vai terminar no dia 30 de dezembro. Então, todos os seus jogos estão dentro do período que o governo estadual decidiu não cobrar pelo uso da praça esportiva.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.