Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Resumão do Brasileirão: Galo sobra, Fortaleza surpreende e Imortal morre

O Atlético-MG mereceu demais o título. Fortaleza e América-MG foram gratas surpresas na competição, que viu Internacional e São Paulo decepcionarem, e o Grêmio ser rebaixado pela terceira vez

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 10/12/2021 às 07h28

Campeonato mais importante do país, o Brasileirão chegou ao fim na noite desta quinta-feira (09). A competição chegou a sua última rodada já conhecendo campeão, vice e alguns rebaixados, mas nem por isso faltou emoção na rodada derradeira. Então vamos ao resumo dos principais acontecimentos desta temporada.

  1. A Gazeta - mt9au41oejs
    01

    Atlético-MG campeão

    A conquista do Galo é indiscutível. O time mineiro amassou os rivais. Hulk foi o artilheiro e craque do campeonato. Cuca conseguiu fazer seu ótimo elenco ser consistente. Uma conquista incontestável.

  2. A Gazeta - vpskhpv
    02

    Flamengo e Palmeiras sonharam e não chegaram

    Flamengo e Palmeiras são dois entre os três melhores times do país. Muito se esperava dos dois na disputa do Brasileirão, mas faltou perna para acompanhar o Galo. Melhor para o Verdão que conquistou a Libertadores em cima do Rubro-Negro, que passou em branco nas principais competições da temporada.

  3. A Gazeta - fveb3o6f8d
    03

    Fortaleza na Libertadores

    Desbancando vários gigantes, o Fortaleza termina o Brasileirão na quarta colocação. Uma campanha sensacional para um clube bem estruturado, com os pés no chão e que não faz loucuras para montar o elenco. Com um elenco modesto e muito trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda provou que é possível fazer mais com menos.

  4. A Gazeta - ecumb679qo
    04

    Timão, Bragantino, Flu e Coelho na Liberta

    Corinthians e Bragantino se garantiram na fase de grupos da Libertadores, enquanto Fluminense e América-MG aproveitaram a existência do G-8 para chegarem à Pré-Libertadores. Resultado bom para todos, mas quem surpreende aí é o Coelho, que com um time modesto conseguiu fazer bonito para chegar onde chegou. Um feito para ser comemorado.

  5. A Gazeta - z19dwh5ma0l
    05

    Meio de tabela com algumas decepções

    Do 9º ao 13º ficaram Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e São Paulo. Posição normal para Dragão e Vozão. Mas Peixe, Colorado e Tricolor decepcionaram. Principalmente o Inter que flertou com a Libertadores o campeonato todo e o São Paulo que escapou do rebaixamento no detalhe. Clubes têm muito o que discutir para o ano que vem.

  6. A Gazeta - q74un
    06

    Furacão só gosta de mata-mata

    O Athletico-PR dedicou seu ano às Copas. Campeão da Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil. No Brasileirão briga contra o rebaixamento e um 14º lugar que passará despercebido no Brasileirão. Aposto que o torcedor não tá achando ruim. Questão de prioridades.

  7. A Gazeta - m000n9bd2s
    07

    Cuiabá e Juventude ficaram. É o que importa!

    Cuiabá (foto) e Juventude alcançaram seus objetivos: permanecer na Série A. Para o time que sobe nada mais interessa. Ficaram, e agora sim podem pensar em subir degraus nas próximas edições.

  8. A Gazeta - rhsvbkka
    08

    O temido rebaixamento chegou

    Sandy e Júnior eternizaram uma canção que diz: "...o que é imortal, não morre no final...". Mas o futebol não parece muito ter simpatia a essa afirmação. O Grêmio, o Imortal Tricolor, morreu em casa, mesmo vencendo o Atlético-MG, e se juntou à Bahia, Sport e Chapecoense (pior equipe da história do Brasileirão dos pontos corridos) na barca que vai à Série B 2022. Caiu porque foi incompetente, simples assim. Hora de juntar os cacos e tentar se reerguer na Segunda Divisão.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.