Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

"Em Olimpíada tem que estar preparado para tudo", afirma Bruno Schmidt

Ao lado de Evandro, o capixaba teve que dar tudo em quadra para conquistar a vitória no primeiro jogo dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 25/07/2021 às 01h10
Bruno e Evandro vencem na estreia
Bruno e Evandro vencem na estreia. Crédito: Christian Dawes/COB

Conquistar a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio não foi uma missão das mais fáceis para Bruno Schmidt e Evandro. A dupla brasileira teve que recorrer a todos os seus recursos técnicos e táticos para superar os primos Grimalt por 2 sets a 1 na noite deste sábado, no Shiokaze Park.

“Olimpíada é um jogo por dia. Tem que estar preparado para tudo”, declarou Bruno após o fim da partida, reconhecendo o quanto foi exigido pelos chilenos em quadra. Após um primeiro set muito bom, os brasileiros viram os primos Grimalt crescerem no jogo. E a vitória chegou a estar ameaçada no set decisivo.

Mas após o importante triunfo na estreia, Bruno e Evandro agora querem destacar os pontos positivos e corrigirem alguns erros. “O primeiro set mostrou a maneira como Bruno e Evandro querem jogar. No segundo set a gente percebeu que errou mais do que eles tiveram mérito. Principalmente com relação ao nosso saque. É a maior arma do nosso time, mas jogou contra a gente. Começamos a deixar um ou dois erros bobos tomarem conta”, pontuou Bruno.

Para sacramentar o resultado foi preciso muita frieza no tie-break. No momento que o jogo estava mais equilibrado, os brasileiros tiraram uma desvantagem de dois pontos e abriram três de frente. Um momento chave na partida.

“A gente sabia que a nossa parte tática tava muito ajustadinha. Se a gente tirasse os erros não forçados, que foram bastantes, a gente ia voltar a pressionar. E foi o que aconteceu. Conseguimos fazer três pontos em uma velocidade bem rápida. Tivemos que jogar tudo. Foi um excelente jogo”, finalizou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.