Benefícios que estão presentes no seu dia a dia. Acompanhe todas as novidades e o que é exclusivo para os sócios do Clube A Gazeta

Material Escolar 2024: Volta às Aulas em 16 itens

Cadernos, canetas, lápis, estojos, corretivos e tudo o que precisar em um só lugar

Vitória
Publicado em 25/01/2024 às 15h13
Mochila capa coluna
Confira uma lista completa com itens práticos e com bom custo-benefício. Crédito: Google

A volta às aulas é um recomeço de um ciclo na busca por conhecimento e desenvolvimento. Entretanto, com ela e as grandes expectativas para o novo ano, a corrida pelos melhores materiais escolares em preços acessíveis se instaura. E mais do que isso, é necessário buscar itens que conciliem os gastos com os interesses das crianças: é útil e duradouro, te poupando das futuras despesas? O design, estampa e a usabilidade vão agradar seu filho? Essas e outras questões como o possível impacto na organização e produtividade foram consideradas ao criar um compilado de 16 itens para o volta às aulas, pensando a nível fundamental, médio e universitário.

Lembrando que o início oficial na maioria das escolas se dá no dia 05 de Fevereiro, e, para facilitar, nessa matéria A Gazeta destacou os materiais que podem ser exigidos pelas escolas, como tesoura sem ponta, caixa de lápis de cor, apontador, cadernos e canetas. Os quais nos atentamos em selecionar a seguir. Confira:

  1. A Gazeta - fknyqh5aw
    01

    Tilibra - Neon Caderno Universitário com Espiral

    De uma marca bem conhecida por sua qualidade no mercado, esse caderno da Tilibra é de 10 matérias e possui 160 folhas. Mais adequado para praticidade e organização, tem tudo em um só lugar e possui capa plástica com silkscreen, bolsa para guardar trabalhos e elástico para garantir segurança das suas anotações. Ideal tanto para a escola quanto para a faculdade. Acesse o site.

  2. A Gazeta - at1u2ci45nb
    02

    Post-it, 3M, Bloco de Notas Adesivas

    Para compor a estética neon e ajudar os estudantes, o post-it é um item não-obrigatório mas extremamente útil, seja para agir como lembrete em diversas matérias e ajudar na memorização, seja para auxiliar na organização e hierarquia de informações. Compre aqui.

  3. A Gazeta - 9m9put
    03

    Lancheira Infantil Térmica Pets Pinguim

    Um item que marca presença nesse período é justamente a lancheira. Essa é confeccionada em poliéster, tem detalhes em pelúcia e garantia contra defeito de fabricação. Além de tudo, é fofa e ideal para as crianças. Possui também compartimento térmico e puxador personalizado, alças ajustáveis e zíper em formato de patinhas. Compre aqui.

  4. A Gazeta - vwsoue7q
    04

    Caneta Hidrográfica Stabilo, pacote de 20

    Em alta e uma das mais procuradas e bem avaliadas do mercado. E não sem razão: altíssima qualidade, cores vivas e com variedade, toque leve e longa duração. As queridinhas dos estudantes que separam as matérias por cor. Confira.

  5. A Gazeta - etamax3
    05

    Kit para Desenho Junior, Tilibra

    Útil, didático e durável. São as palavras que descrevem esse kit perfeito para as aulas de matemática: são de alta qualidade, detalhados em cm e mm, auxiliando no traçado, entendimento de noções geométricas e resolução de problemas. Saiba mais.

  6. A Gazeta - i1chu8j
    06

    Marca Texto Stabilo - 4 unidades

    O marca texto é um item que, na opinião do Clube, é extremamente necessário, dando as caras até na vida adulta. Indispensável para a leitura dinâmica em um texto e hierarquização de informações, ou ainda, para tornar uma tarefa obrigatória em algo bonito e divertido. (Aqui entre nós, você é do tipo que marca a página inteira?) Veja já o seu.

  7. A Gazeta - 8t57bj3x9em
    07

    CIS Tecnocis Lapiseira Técnica Blister 0,7 mm

    Um item presente na vida de muitos alunos por sua praticidade, precisão, design e conforto: a lapiseira! Essa da blister tem área grip ergonômica, clip de metal e vem também com grafite 0,7. Clique aqui.

  8. A Gazeta - 69jzqya0gmb
    08

    Lápis de Cor Ecolápis Aquarelável 24 Cores, Faber-Castell

    Fórmula resistente, aquarelável e com madeira 100% proveniente de manejo florestal sustentável. O Lápis de Cor da Faber-Castell tem também 24 cores vivas para seu filho deixar a criatividade fluir e se divertir.

  9. A Gazeta - rsdhegc9n
    09

    Corretivo em Fita BIC Super Tape

    Necessário para a organização do caderno e corrigindo sem fazer bagunça o Corretivo da Bic tem 12 metros, ação instantânea em uma só passada e formato anatômico. Além de tudo, é também sustentável, ecológica e resistente.

  10. A Gazeta - q63729gn
    10

    Canetinha Vai e Vem 12 Cores, Faber-Castell

    Além de ser atóxico e possuir cores vivas, as canetinhas oferecem também um sistema exclusivo que protege a ponta contra impactos e a torna mais durável. Excelente para a idade escolar e estimular o gosto artístico. Saiba mais.

  11. A Gazeta - o7otyxd
    11

    Compasso Escolar Cis

    Precisão, qualidade e ótimo custo-benefício. Este é o compasso escolar 106-s sem tira, linha metálica com design ergonômico e mina extra, necessário nas aulas de matemática. Compre aqui.

  12. A Gazeta - 8e15u2d
    12

    Tilibra - Tesoura Escolar 135mm

    Da lista de materiais que podem ser exigidos, a famosa tesoura sem ponta. Esta tem alta qualidade e cabo emborrachado em polipropileno, que garante sua durabilidade. Suas pontas arredondadas trazem a segurança necessária durante o manuseio e cotidiano escolar. Confira.

  13. A Gazeta - p32tr2d
    13

    Apontador com Borracha, Faber-Castell

    Uma solução mais que criativa para o dia a dia é este Apontador com depósito + borracha no mesmo produto: ele traz maior economia, praticidade e conveniência. Contempla ainda nosso kit neon citado nos outros itens: sendo sortido, ele pode vir nas cores amarelo, rosa, roxo e verde. Ah, e mais! Ele tem um sistema de fechamento que impede a saída de resíduos e uma capa protetora na borracha para evitar a sujeira. 

  14. A Gazeta - flp1duy0w
    14

    Estojo Escolar Box Jumbo

    Para carregar todo esse material, não poderia faltar um bom estojo. Este ideal por ser espaçoso, com compartimentos e organizador para 28 canetas. Adquira já.

  15. A Gazeta - 2y3smblanhd
    15

    Tilibra - Caderno Argolado Cartonado Colegial Pooh

    Um caderno argolado, fofo e prático: são 160 folhas pautadas decoradas, folha com adesivos e bolsa plástica, é leve e bastante funcional. Perfeito para o dia a dia, na organização e reorganização de anotações e matérias. Confira.

  16. A Gazeta - j3gi7xhods
    16

    Mochila De Costas Escolar Oficial One Piece

    A mochila oficial do One Piece, conhecido por crianças, adolescentes e adultos, é confeccionada em poliéster 600D, zíper invertido e puxador de corda, com detalhes em telado duplo no bolso frontal e com compartimento para laptop. Uma ótima pedida em questão de uso, design e adaptabilidade, além de agradar os fãs.

Nessa lista, nosso objetivo foi de reunir opções práticas, esteticamente agradáveis e com bom custo benefício, tendo em mente a durabilidade e uso: seja para passar o ensino médio com preciosos cadernos e anotações voltadas para o enem, seja para despertar o lado artístico com lápis que dão lugar a uma linda aquarela ou canetinhas de alta qualidade. Visto isso, se ainda quer buscar mais, dê uma olhada na nossa lista de planners e bolsas e mochilas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.