O Leão do IR decidiu responder todas as suas dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2021. Envie suas perguntas para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 27 3321-8699

Como declarar saldo de contas bancárias no Imposto de Renda?

Leitor questiona onde inserir as informações sobre valores em conta corrente na declaração do IR. Especialista explica a forma

Publicado em 20/05/2022 às 16h26
IR 2022: Conta corrente
IR 2022: como declarar saldo de conta bancária. Crédito: Montagem/Canva

Uma das principais etapas para se preencher na declaração de Imposto de Renda é informar o saldo das contas bancárias. Essa é a dúvida do leitor de A Gazeta Rodrigo Araújo, que gostaria de saber onde inserir as informações sobre valores em conta corrente.

A especialista Mônica Porto, conselheira do Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), esclarece a dúvida do leitor. Veja abaixo.

Rodrigo Araújo perguntou: Estou tentando preencher a minha declaração de Imposto de Renda mas não estou conseguindo inserir as informações sobre saldo em conta corrente das minhas contas bancárias. Não existe a opção 61 conforme os bancos enviam. Como fazer?

Resposta dada pela conselheira do Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES), Monica Porto: Você vai preencher na Ficha de Bens e direitos. Grupo 6 - Depósitos a Vista, e Código 1 - Conta Corrente ou Conta pagamento.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.