Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Polícia faz operação para supermercado de Guarapari voltar para ex-dono
Após decisão da Justiça

Polícia faz operação para supermercado de Guarapari voltar para ex-dono

Justiça cancelou venda à empresa paulista e família Zouain retoma o comando da rede de supermercados

Publicado em 28 de Novembro de 2019 às 18:43

Públicado em 

28 nov 2019 às 18:43
Beatriz Seixas

Colunista

Beatriz Seixas Beatriz Seixas

A Polícia Militar (PM) realizou uma operação e foi, na tarde desta quinta-feira (28), ao centro de distribuição da rede de supermercados Santo Antônio, em Muquiçaba, Guarapari, para garantir a volta dos antigos donos ao comando do negócio. A reintegração das unidades da marca ocorreu após a Justiça cancelar por meio de uma liminar a venda do negócio à companhia paulista DX Group Participações e Investimentos Eireli, comandada pelo empresário Creso Suerdieck Dourado.

A PM confirmou que os policiais foram acionados e prestaram apoio a representantes das partes envolvidas e que eles possuíam ordem judicial para reaver a administração do estabelecimento. "Houve um princípio de desentendimento entre as partes, porém o fato foi resolvido no local", informou a nota enviada pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.

A família Zouain,  fundadora da rede Santo Antônio - com unidades em Guarapari (seis) e em Anchieta (uma) -, volta a comandar o negócio pouco mais de três meses depois de vender a marca. No vídeo acima, é possível ver o empresário Jorge Zouain chegando ao escritório, que fica anexo ao centro de distribuição.  Na ocasião, o fundador da empresa, que está há 54 anos no mercado capixaba, é cumprimentado por diversos funcionários. 

Retomada do centro de distribuição do supermercado Santo Antônio, em Muquiçaba, Guarapari Crédito: Emanuel Brandão

ENTENDA

Após a compra, que ocorreu em julho deste ano, o grupo paulista anunciou vários investimentos e melhorias nas lojas, mas nenhuma delas saiu do papel. Diante das inúmeras promessas e de problemas que foram ficando cada vez mais evidentes na empresa - entre eles o desabastecimento de mercadorias, apreensão pela Receita Estadual de máquinas de cartões de crédito irregulares, a falta de pagamento de rescisões trabalhistas e de direitos como FGTS e INSS -, os proprietários do supermercado começaram a desconfiar de que poderia se tratar de uma espécie de golpe e decidiram entrar na Justiça para recuperar a rede, que é uma das principais empregadoras de Guarapari, com aproximadamente 700 funcionários.

Pouco tempo depois de a DX Group Participações e Investimentos Eireli ter assumido o comando dos supermercados, segundo relatos de clientes e funcionários, as prateleiras das lojas ficaram vazias e fornecedores não estavam recebendo os pagamentos pelas mercadorias que já tinha sido entregues.  Uma foto feita nesta quinta-feira por um leitor da coluna mostra que o centro de distribuições da rede está na mesma situação, totalmente desabastecido.

Retomada do centro de distribuição do supermercado Santo Antônio, em Muquiçaba, Guarapari Crédito: Emanuel Brandão

Beatriz Seixas

Beatriz Seixas Beatriz Seixas

Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Colisão entre carro e carreta mata motorista na BR 101 em Aracruz
Craque Neto
Craque Neto pede desculpas aos fãs do BTS após ser cancelado
Maju Coutinho
Saiba quem substituirá Maju Coutinho no ‘Fantástico’ durante licença-maternidade

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.