Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Casagrande cobra Petrobras por adiar de novo projeto bilionário no ES

Pelas redes sociais, o governador do Espírito Santo criticou a petrolífera por postergar o investimento do projeto Integrado Parque das Baleias, que prevê a instalação de nova plataforma no Litoral Sul capixaba

Publicado em 17/10/2020 às 13h17
Data: 14/12/2019 - ES - Vitória - O governador Renato Casagrande durante entrevista ao jornal A Gazeta
Data: 14/12/2019 - ES - Vitória - O governador Renato Casagrande durante entrevista ao jornal A Gazeta. Crédito: Carlos Alberto Silva

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), publicou em seu twitter, na tarde deste sábado, uma mensagem dura em que cobra explicações da Petrobras sobre as decisões recentes da companhia de adiar projetos no Estado.

Na última sexta-feira (16), a petroleira anunciou que o projeto Integrado Parque das Baleias (IPB), que prevê a instalação de uma nova plataforma no Litoral Sul capixaba, será adiado por cerca de mais um ano. Esta é a terceira vez que o empreendimento - o maior para o offshore capixaba desde 2014, quando foi instalada a plataforma P-58 - é postergado pela empresa.

Inicialmente a unidade foi planejada para começar a operar em 2021, agora, a nova data prevista é 2024. Mas, para fontes da área, conforme a coluna mostrou na publicação “O ‘coma induzido’ de projeto da Petrobras no ES”, o adiamento reiterado sinaliza que o investimento bilionário previsto para o IPB pode nem mesmo sair do papel.

Pelas redes sociais, o governador além de criticar a postergação do projeto no Parque das Baleias, citou a ociosidade de instalações existentes tanto em relação à exploração de petróleo quanto no tratamento do gás e cobrou que a Petrobras dê explicações sobre os planos da empresa para o Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.