ASSINE
Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Café capixaba é o mais lembrado entre consumidores do ES

Café Cafuso, do grupo Realcafé, ficou em primeiro lugar no Recall de Marcas Rede Gazeta 2021

Vitória
Publicado em 13/06/2021 às 02h00
café
Espírito Santo é o maior produtor de café conilon do país. Crédito: Freepik

Responsável por 78% do café conilon colhido no Brasil, sendo assim o maior produtor do tipo no país, e por 22% da produção nacional, segundo dados do Incaper, o Espírito Santo ganha mais um indicativo da sua força cafeicultora: o Café Cafuso, do grupo capixaba Realcafé, é primeiro lugar no Recall de Marcas Rede Gazeta 2021.

Nos dois últimos anos, 2020 e 2019, a empresa - fundada em 1971 em Viana - havia ficado com a 2ª posição, atrás da marca mineira 3 Corações, e agora assumiu o topo com 31,5% das respostas entre os participantes da pesquisa.

Essas e outras informações sobre o mercado capixaba podem ser conferidas com detalhes na Revista Recall de Marcas 2021, a partir do dia 21 de junho, em agazeta.com.br/recall.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Economia Economia Café capixaba beatriz seixas Recall de Marcas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.