Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Vila Velha vai receber edição do Jungle Fight, em setembro

Trata-se de um rentável negócio que movimenta centenas de milhões de reais todos os anos. O Jungle Fight tem contrato de transmissão com a TV Globo e é sucesso de audiência

Publicado em 10/08/2023 às 12h22
Octógono do Jungle Fight
Etapa do Jungle Fight. Crédito: Divulgação/Jungle Fight

O Espírito Santo vai sediar, em 30 de setembro, uma etapa do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina e um dos mais importantes do mundo. A arena, com capacidade para 3,5 mil pessoas, será montada no ginásio do Tartarugão, em Vila Velha. O evento é um rentável negócio que movimenta centenas de milhões de reais todos os anos. Idealizado por Wallid Ismail, uma referência internacional do esporte, e realizado pela Associação Liga Brasileira de MMA, o Jungle Fight tem contrato de transmissão com a TV Globo (inclui Sportv e Canal Combate) e é um sucesso de audiência.

A edição a ser realizada no Espírito Santo é em parceria com a Camisa 10, empresa da Beta Rede. “Realizar essa parceria com o Wallid é mais um movimento para colocar o Espírito Santo na rota dos grandes eventos esportivos nacionais”, afirma Rimaldo de Sá, CEO da Beta Rede. A empresa tem intensa atuação na articulação e realização de feiras de negócios, festivais culturais e jogos no Kléber Andrade. Juntos, todos esses eventos geraram um impacto de aproximadamente R$ 100 milhões na economia capixaba nos últimos anos. "O setor de eventos é um grande negócio a ser tocado no Estado", assinala Rimaldo.

A expectativa é de que o Jungle Fight movimente os mercados de mídia, de eventos, o setor hoteleiro, os restaurantes, o comércio e coloque o Espírito Santo na cena nacional. Em 20 anos de existência e mais de 100 edições realizadas, o Jungle Fight revelou alguns dos principais nomes do MMA no Brasil - Fabricio Werdum, Lyoto Machida, José Aldo e Renan Barão.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.