Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Investimento

Norueguesa Equinor vem ao Espírito Santo em busca de bons fornecedores

Gigante norueguesa de energia fará grandes investimentos no pré-sal das bacias de Santos e Campos nos próximos anos e está em busca de prestadores de serviços

Publicado em 09 de Agosto de 2023 às 19:12

Públicado em 

09 ago 2023 às 19:12
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Plataforma de produção de petróleo localizada na Bacia de Santos, área do pré-sal
Plataforma de produção de petróleo localizada na Bacia de Santos, área do pré-sal Crédito: Agência Petrobras
A gigante norueguesa Equinor, líder na exploração e produção de óleo, gás e energias renováveis, vai fazer um importante evento, em Vitória, no dia 19 de setembro. Haverá uma apresentação sobre inovação, sustentabilidade e (o mais relevante para os fornecedores locais) oportunidades. O evento é organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia e vai acontecer no prédio da Findes.
O objetivo central da companhia é selecionar e captar fornecedores capixabas para a operação dos campos de Bacalhau, no pré-sal da Bacia de Santos (Norte de São Paulo), e BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos (Norte do Rio). Em Bacalhau, a campanha de perfuração já foi iniciada e a expectativa é de produção em 2025. No BM-C-33, o início da operação está previsto para 2028.
A intenção é já contratar fornecedores daqui para a operação de Bacalhau e, dando certo, ampliar a participação dos capixabas no campo de BM-C-33. Como as bases do Rio de Janeiro que prestam serviços à Equinor estão perto do limite da capacidade, a companhia está em busca de alternativas. Como a logística pelo Espírito Santo, em se tratando de BM-C-33, é melhor, os fornecedores do Estado surgem como uma ótima alternativa. 

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O cantor e produtor musical Oliver Tree morreu em acidente de helicóptero no Rio de Janeiro. Na imagem, cena do clipe da música 'Life Goes On'
Ex-namorada de Oliver Tree, Melanie Martinez lamenta morte do cantor em postagem nas redes sociais
Caminhão atinge casa no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim
Caminhão desce ladeira, quebra muro e invade casa em Cachoeiro
Caso aconteceu no bairro Maria das Graças
Cachorro é resgatado após ficar preso entre dois muros em Colatina; veja vídeo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados