Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

SBT rompe contrato com a Rede Tribuna no Espírito Santo

Emissora de Silvio Santos vai atrás de um novo parceiro no Estado. O Grupo João Santos, dono da Rede Tribuna, enfrenta grave crise

Publicado em 31/05/2023 às 11h49
Rede Tribuna, Vitória
Sede da Rede Tribuna, em Vitória. Crédito: Ricardo Medeiros

O SBT rompeu um acordo de décadas que tinha com o Grupo João Santos e a Rede Tribuna vai deixar de transmitir a programação do canal de Silvio Santos no Espírito Santo. Em nota sucinta enviada à coluna, o Sistema Brasileiro de Televisão esclarece: "o SBT informa que suspendeu o contrato com a Rede Tribuna do Espírito Santo e assim que negociar com outra emissora será anunciado".

A rede de televisão paulista informou que a TV Tribuna terá de desligar a chave em 1º de julho de 2023. Até lá, uma nova afiliada deve ser anunciada. Uma parceria entre o empresário capixaba Rui Baromeu (dono da Rede Sim e de várias rádios pelo país), e Carlos Massa, o Ratinho, que também possui TVs e rádios pelo país, inclusive em sociedade com Baromeu, desponta como favorita para assumir o SBT no Espírito Santo.

A Rede Tribuna - que possui jornal, rádios e TV - faz parte do braço de comunicação do grupo pernambucano João Santos, que, há alguns anos, enfrenta uma grave crise. Os funcionários da Rede Tribuna já foram informados da decisão do SBT.

Logomarca do SBT
Logomarca do SBT. Crédito: Divulgação

Atualização

31 de maio de 2023 às 12:16

Após a publicação desta coluna, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que a retransmissão pela TV Tribuna só poderá ser feita até 1º de julho. O texto foi atualizado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.