Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Nailson Dalla Bernadina é eleito presidente do ES em Ação

Diretor-executivo do Sicoob/ES assume a direção do movimento empresarial capixaba em 26 de julho. Ele foi eleito por aclamação

Publicado em 30/06/2022 às 17h34
Sicoob ES chega a 500 mil associados e anuncia expansão - Nailson Dalla Bernadina, diretor executivo do Sicoob ES - divulgacao Sicoob ES
Nailson Dalla Bernadina é o novo presidente do ES em Ação. Crédito: Sicoob ES/Divulgação

O diretor-executivo do Sicoob-ES, Nailson Dalla Bernadina, é o novo presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação. A chapa encabeçada por ele, a única do pleito, venceu a Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (30). No dia 26 de julho, dia da posse, ele assumirá o lugar hoje ocupado por Fábio Brasileiro.

Nailson estará à frente da oitava diretoria desde que o ES em Ação foi criado, em 2003. O movimento nasceu da união de 16 empresários que não aguentavam mais ver o Estado do Espírito Santo encolhendo diante de intermináveis crises política, econômica e, principalmente, ética. Desde então, várias iniciativas foram desenvolvidas com o objetivo de apoiar a gestão pública. O Planejamento Estratégico do Estado e as escolas de tempo integral são alguns bons exemplos. Hoje, são 30 empresas mantenedoras.

Conselheiro do Grupo Águia Branca e um dos mais influentes articuladores do movimento empresarial capixaba, Luiz Wagner Chieppe foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Ele assume o posto hoje ocupado por Alexandre Theodoro.

Diretoria 2022/2025

  • Presidente - Nailson Dalla Bernadina (Diretor-Executivo do Sicoob/ES)
  • Diretor de Gestão - Rimaldo Barbosa de Sá Júnior (CEO da Beta Rede)
  • Diretor Institucional - Gabriel Martins Feitosa (Sócio fundador da EMEG Consultoria)
  • Diretor Institucional - Fernando Peixoto Saliba (Diretor-Geral EDP Distribuição ES)
  • Diretor Institucional - Rodrigo de Oliveira Gama (Gerente-Geral de Pessoas, Saúde e Segurança da ArcelorMittal Tubarão)
  • Diretor Institucional - Rodrigo Saba Ruggiero (Diretor de Pelotização da Vale)
  • Diretor Institucional - Sérgio Golçalves Mileipe (Diretor de Operações da Samarco)

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.