Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Fundação Renova anuncia o nome do seu novo presidente

A entidade é a responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, em novembro de 2015

Publicado em 23/04/2024 às 17h15
Rio Doce em Colatina
Trecho do Rio Doce, em Colatina: Ponte Florentino Avidos. Crédito: Reprodução/ TV Gazeta Noroeste

A partir de 2 de maio Camilo de Lelis Farace assume a presidência da Fundação Renova, entidade responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, em novembro de 2015. Ele assume o lugar que vinha sendo ocupado interinamente por Luiz Scavarda desde setembro do ano passado, quando Paulo Misk deixou a instituição. Scavarda voltará ao cargo de Diretor de Programas da fundação.

Com 38 anos de carreira, Farace estava como vice-presidente das operações da AngloGold Ashanti Brasil. O desafio dele não é pequeno, afinal, ainda tem muita reparação pela frente. Além disso, tem a questão do acordo de Mariana, que está parado em Brasília. Muito embora não seja tocado pela Renova, os impactos na gestão da fundação são importantes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.