Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Casagrande vai anunciar reajuste dos servidores até 1° de maio

As turbulências das últimas semanas na economia, causadas pela instabilidade externa e pela redução da confiança no compromisso fiscal do governo federal, não devem interferir

Publicado em 20/04/2024 às 03h50
Renato Casagrande, governador do Espirito Santo
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo. Crédito: Ricardo Medeiros

O governador Renato Casagrande vai anunciar o percentual do reajuste salarial dos servidores estaduais até o dia 1º de maio. A equipe técnica do governo está analisando o desempenho das receitas e despesas antes de bater o martelo. No ano passado, o ajuste foi de 5%, bem próximo da infação (IPCA) registrada no acumulado de 2022 (5,79%). Em 2023, o IPCA ficou em 4,62%.

As turbulências das últimas semanas na economia, causadas pela instabilidade externa e pela redução da confiança do mercado no compromisso fiscal do governo federal, não devem interferir na decisão do governador. Só no Executivo estadual são 95 mil profissionais impactados - efetivos, comissionados, designação temporária, aposentados e pensionistas. Os demais poderes - Judiciário e Legislativo - têm autonomia, mas costumam seguir a definição do Executivo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.