Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Capixaba que fundou ViaNuvem está atrás de novos negócios

Heitor Orletti, natural de Pinheiros, Norte do Espírito Santo, está rodando o país em busca de empresas de base tecnológica que possam crescer rapidamente

Publicado em 15/07/2022 às 03h59
Heitor Orletti, empresário
Heitor Orletti vendeu a startup ViaNuvem no ano passado. Crédito: Acervo Pessoal

Heitor Orletti, natural de Pinheiros, Norte do Espírito Santo, fez um baita negócio em maio do ano passado: vendeu a startup que ele fundou em 2017, com Fredy Evangelista, a ViaNuvem. A empresa, responsável por mais da metade do mercado de venda de carros novos online do país (um movimento de mais de R$ 20 bi mensais), foi comprada pela Unico - primeira IDTech do Brasil, oferecendo soluções de biometria facial e admissão digital.

Passado o período de transição e de silêncio (que terminou no último dia 8), Heitor, aos 35 anos, está rodando o país em busca de novos negócios. Na semana passada esteve em Vitória (ele mora em São Paulo) conversando com dez empreendedores. As próximas paradas serão em Ribeirão Preto e Florianópolis. Orletti quer algo que já esteja rodando (mesmo que no início, mas não do zero), que seja B2B (abreviação de business to business, expressão utilizada para empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) e que tenha um bom produto, preferencialmente de base tecnológica.

"A intenção é levar nosso conhecimento para essa empresa, escalar o produto, crescer o negócio e vender. Mesma receita da ViaNuvem, mas sem pegar do zero. Gostamos muito do que vimos em Vitória e vamos seguir conversando. Em breve teremos novidades".

Orletti elogiou o ecossistema de inovação que está se desenvolvendo por aqui. "Vitória tem um horizonte sensacional, acho que vai ser a próxima Florianópolis. O local é maravilhoso para se viver e as iniciativas, tanto de governo como das empresas, são muito boas. Tudo para dar certo".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Investimento

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.