Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aos 104 anos, Grupo Neffa rejuvenesce e investe no Centro de Convenções

Empresa fechou parceria com grupo de São Paulo, um dos maiores do país especializado em organizar eventos para o público jovem

Publicado em 23/10/2022 às 03h59
30º Recall de Marcas Rede Gazeta
30º Recall de Marcas Rede Gazeta, no Centro de Convenções de Vitória. . Crédito: Carlos Alberto Silva

Um dos mais tradicionais e longevos - são 104 anos de história - grupos empresariais do Espírito Santo, o Neffa está investindo na diversificação e modernização dos seus negócios. Muito forte na área de alimentação - para empresas e festas -, as irmãs Xuxu e Flávia Neffa, que tocam os negócios, montaram uma estratégia, que ganhou tração com a volta dos eventos, para ampliar as receitas tanto da parte de gastronomia para festas do grupo como do Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, que também é da família.

O grupo estabeleceu uma parceria, no Espírito Santo, com a Ticomia, de São Paulo, que é uma das maiores empresas de eventos para público jovem do Brasil. O nome peculiar é em homenagem ao gato, chamado Tico, que era o mascote da república, em Bauru, onde os fundadores da empresa se conheceram. "O objetivo da parceria é dar estrutura e credibilidade. O mercado de festas precisa disso, e nossas empresas são referência", explica Xuxu.

Além de credibilidade, a intenção dos Neffa é levar festas e, principalmente, o público jovem para dentro do Centro de Convenções de Vitória, estrutura inaugurada em 1998. Com 20 salas e salões com capacidade para até 2,2 mil pessoas, o espaço está sendo modernizado. A intenção é integrar mais as áreas e subir o pé direito, melhorando o visual e a acústica. O investimento supera os R$ 6 milhões. "Claro que não é pacote fechado, mas temos o pacote completo para entregar", afirma Xuxu Neffa. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.