Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aeroporto: posto de gasolina com lojas será construído na Fernando Ferrari

O Grupo Cepemar fechou com a Zurich Airport do Brasil, responsável pelo Aeroporto de Vitória, o aluguel de uma área de pouco mais de 2 mil m2 ao lado da Leroy Merlin

Publicado em 28/09/2022 às 17h34
Projeto de área central do sítio do Aeroporto de Vitória tem conceito de minicidade
Projeto de área central do sítio do Aeroporto de Vitória tem conceito de minicidade. Crédito: Zurich Airport/Divulgação

O Grupo Cepemar fechou com a Zurich Airport do Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Vitória, o aluguel de uma área de pouco mais de 2 mil m2, vizinha à Leroy Merlin. Um posto de gasolina e cinco lojas serão construídos no espaço. Ainda não tem data para a inauguração.

Trata-se do primeiro negócio fechado, pelo menos oficialmente, pela Zurich para o espaço de quase 1 milhão de m2 do entorno do complexo aeroportuário que a companhia poderá desenvolver ao longo dos seus 35 anos de concessão. O plano de desenvolvimento foi anunciado em abril do ano passado. Além do posto e da Leroy (operação ainda da época da Infraero), a expectativa para a chamada "área de varejo", que margeia a Fernando Ferrari, é contar com um atacadista.

O Grupo Cepemar tem tradição no mercado de combustíveis, ele é dono da Marlim Aviation, revendedora da Vibra (antiga BR Distribuidora) e líder no mercado brasileiro de combustível de aviação, com atuação em 26 aeroportos brasileiros, inclusive o de Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.