> >
Vitória já acumula quase o dobro da chuva esperada para outubro

Vitória já acumula quase o dobro da chuva esperada para outubro

Segundo o Instituto Climatempo, já choveu cerca de 233 milímetros na Capital até esta terça-feira (19). Acumulado está 91% acima da média do mês na cidade, que é 122 mm

Publicado em 19 de outubro de 2021 às 15:39

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Capixabas enfrentam chuva com vento em Vitória
Capixabas enfrentam chuva com vento em Vitória. (Fernando Madeira)

A Capital do Espírito Santo já acumula quase o dobro da chuva esperada para todo o mês de outubro. Em 19 dias, Vitória já acumulou 233,8 milímetros de chuva, segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Instituto Climatempo afirma que  acumulado está 91% acima da média do mês na cidade, que é 122 milímetros. Ainda segundo o instituto, a chuva ainda acontecerá de forma frequente nesta terça (19) e quarta-feira (20) em todo o Estado capixaba.

O alerta para temporais está mantido e a chuva ainda pode provocar transtornos à população — como alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos de rios. Há, ainda, risco de raios e rajadas fortes de ventos em algumas regiões.

Segundo o Instituto Climatempo, além da frente fria estacionária na altura do Espírito Santo, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas no Estado.

Confira os maiores volumes de chuva em 24h, até as 7h desta terça-feira (19):

Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Vitória já acumula quase o dobro da chuva esperada para outubro

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais