ASSINE

Vídeo mostra placa de gelo em cachoeira no Parque do Caparaó, no ES

As imagens foram gravadas às 8h deste domingo (22) na trilha em direção ao Pico da Bandeira, o ponto mais alto da Região Sudeste

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 22/05/2022 às 15h56

A onda de frio provocada pela passagem de uma massa de ar polar no Espírito Santo mudou a rotina dos capixabas. A queda na temperatura também fez água virar gelo no Parque Nacional do Caparaó por volta das 8h deste domingo (22). O vídeo que mostra a placa de gelo foi gravado na trilha em direção ao Pico da Bandeira, o ponto mais alto da Região Sudeste.

Um grupo de amigos resolveu se aventurar pela trilha neste domingo, encarando o frio que já é costume na Região do Caparaó. O gelo na água foi registrado em um local a 2.400 metros de altitude, segundo Flávio Protásio, que mora nas proximidades.

Placas de gelo formadas no Parque do Caparaó
Placas de gelo formadas no Parque do Caparaó. Crédito: Flávio Protásio

"Essa cachoeira fica em um morro ao lado do pico. Na hora em que chegamos tinha sol, não estava tão frio, mas o vento que passava era bem frio", contou Flávio José Protásio de Abreu, morador Dores do Rio Preto, em entrevista à reportagem do G1 ES.

SEMANA DEVE COMEÇAR COM CHUVA E FRIO NO ES

Além do frio, presente na rotina dos capixabas nos últimos dias, a semana deve começar com  chuva em boa parte do Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira (23), dia da Colonização do Solo Espírito Santense, terá chuva durante a madrugada e ao longo do dia.

O Incaper aponta que, na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), a umidade trazida ao Espírito Santo por ventos costeiros segue provocando chuvas passageiras durante a madrugada e a manhã.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Incaper Inmet Caparaó clima

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.