ASSINE

Vídeo: moradora de Castelo registra chuva de granizo

Raiane Barbosa mora na localidade de Forno Grande, interior de Castelo; segundo ela, foram cerca de 40 minutos de chuva intensa com queda de granizo

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 19/04/2021 às 18h08
Chuva atingiu plantações em Castelo
Chuva atingiu plantações em Castelo . Crédito: Leitor| A Gazeta

Uma chuva rápida e forte assustou os moradores do interior de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (19). Um grande quantidade de granizo caiu em plantações. A Defesa Civil informou que não foi acionada e, portanto, não tem informações sobre prejuízos na região. 

A moradora da localidade de Forno Grande Raiane Barbosa contou que a chuva começou por volta das 16 horas. Ela registrou imagens de quando as pedras de gelo caíram no quintal de casa. Segundo ela, a comunidade onde mora fica a cerca de 50 quilômetros da sede, e o maior volume de pedras de granizo foi registrado no limite com Caxixe Frio, cidade de Venda Nova do Imigrante.

Chuva de granizo em Castelo . Crédito: Leitor| A Gazeta
Chuva de granizo em Castelo . Crédito: Leitor| A Gazeta

"Temos um medidor e marcou 40 milímetros de chuva em cerca de 40 minutos. Aqui em casa, não estragou nenhuma plantação, mas em propriedades vizinhas tiveram prejuízo", contou.

Castelo Chuva no ES castelo chuva defesa civil granizo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.