> >
Tempo muda a partir desta quinta-feira e chuva pode voltar a cair no ES

Tempo muda a partir desta quinta-feira e chuva pode voltar a cair no ES

O tempo seco observado desde o início da semana deve perder força e as previsões do Incaper apontam para nebulosidade com chances de chuvas para quinta (30) e sexta-feira (31)

Publicado em 29 de julho de 2020 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 07/05/2020 - Vitória - Tempo nublado, em Vitória - Editoria: Cidades Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Tempo deve fechar já a partir de quinta-feira (30) em todas as regiões do Estado. (Ricardo Medeiros)
Tempo muda a partir desta quinta-feira e chuva pode voltar a cair no ES

A quarta-feira (29) do capixaba seguirá com tempo seco e sem previsão de chuva, mas este cenário deve mudar a partir desta quinta-feira (30). Esta é a previsão do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para os próximos dois dias.

Segundo o órgão, já nas primeiras horas da manhã de quinta o tempo ficará instável no Espírito Santo por causa da atuação de uma frente estacionária, que provoca um aumento das nuvens. Existe a previsão de chuva em alguns momentos do dia por toda a metade Sul do Estado, inclusive na Grande Vitória. Previsão de chuva fraca a noite na região Nordeste e em alguns trechos do extremo Norte capixaba. Variação de nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. As temperaturas ficam mais amenas e mínima esperada para a capital do ES é de 17  °C. Já a máxima não deve ultrapassar os 27  °C.

FRIO NA SEXTA-FEIRA

Assim como na quinta, na sexta-feira (31), último dia de julho se encerra com tempo instável em todo o Espírito Santo, por causa da umidade vinda do mar. Há a previsão de chuva ao longo do dia e as temperaturas máximas ficam em queda em todas as regiões.

Na Região Sul, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 13 °C e máxima de 25 °C. Já nos pontos mais altos, mínima de 13 °C e máxima de 23 °C.

O frio será ainda mais notório na Região Serrana, onde naturalmente as temperaturas são mais baixas. A máxima não passa dos 25 °C e a mínima deve ficar na casa dos 10 °C. Na Região Metropolitana, os termômetros manterão o padrão desta quinta-feira, porém com chances de uma brisa constante soprando do mar para o continente ao longo do dia.

FIM DE SEMANA

Este vídeo pode te interessar

Já o primeiro dia de agosto deve começar chuvoso, pelo menos na Grande Vitória. Segundo o Instituto Climatempo, pode chover até 15 milímetros na região no próximo sábado (1º). Nas demais regiões, o panorama deverá ser de tempo nublado com poucas aparições de sol no período.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais