Repórter / jafonso@redegazeta.com.br
Publicado em 27 de junho de 2024 às 11:40
A chegada de uma forte frente fria no próximo final de semana, o último de junho de 2024, promete provocar uma queda na temperatura em várias regiões do Brasil. No Espírito Santo, a previsão é que o frio seja menos persistente, mas ainda assim o Estado aparece no mapa publicado pela empresa de meteorologia Climatempo.
De acordo com o órgão, essa será a primeira queda acentuada de temperatura do inverno de 2024. A onda de frio é prevista para o período entre sexta-feira, dia 28 de junho, e a próxima terça-feira, 2 de julho, segundo a empresa Climatempo.
Nas áreas em azul-claro do mapa, como o Espírito Santo, a queda na temperatura não será tão expressiva, mas entre a faixa leste do Acre e o sul do Espírito Santo, as temperaturas também ficarão reduzidas em comparação aos últimos dias.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na sexta-feira (28) o dia começa com muitas nuvens e chuvisco fraco e rápido, entre a madrugada e manhã, no litoral Sul, Grande Vitória, região Norte e Nordeste capixaba, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado no começo do dia, mas sem previsão de chuva.
No sábado (29), devido aos ventos costeiros oriundos de um sistema de alta pressão atmosférica, o tempo segue com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. Na Região Serrana, nas áreas mais altas, a temperatura mínima pode bater os 12 °C.
No domingo (30), o dia começa com sol entre nuvens, e sem chuva. Mas, com os ventos que sopram do Sul, há aumento de nebulosidade e chuva rápida entre a noite e madrugada, no litoral Sul, Grande Vitória, Nordeste e Norte capixaba. Nas regiões Sul Caparaó e Noroeste, céu nublado, mas sem previsão de chuva.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta