Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Podcast #72

Papo de Colunista: o ES corre risco de ficar sem água?

Engenheiro florestal especialista em recursos hídricos, Luiz Fernando Schettino é o entrevistado dos colunistas de A Gazeta em debate sobre crise hídrica

Publicado em 29 de Setembro de 2021 às 08:33

Públicado em 

29 set 2021 às 08:33
Redação de A Gazeta

Colunista

Redação de A Gazeta

A recente declaração de estado de atenção, pelo governo do Estado, acendeu o sinal de alerta: o Espírito Santo corre o risco de ficar sem água? Nossos mananciais estão secando? E se não chover de forma satisfatória nos próximos meses, o que pode ocorrer?
A situação hídrica do ES é o tema do Papo de Colunista desta quarta-feira (29), com a participação dos jornalistas Leonel XimenesLetícia Gonçalves e Rafael Braz, que entrevistam o engenheiro florestal Luiz Fernando Schettino.
Mestre e doutor em Ciência Florestal, Schettino explica também como a agressão à natureza, incluindo o desmatamento, está contribuindo para a escassez de água no território do Espírito Santo e quais as soluções possíveis para que seja revertido esse quadro crônico, principalmente nos períodos de prolongada estiagem, como agora.
Atualmente, o Espírito Santo tem quase metade do território em situação de seca moderada. A região mais crítica está no Norte e no Noroeste, que concentra 29 municípios nesse quadro, segundo o informativo de acompanhamento da seca publicado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
O Papo de Colunista vai ao ar das 14h30 às 15h30 e é transmitido pelo site de A Gazeta e pelas plataformas digitais do jornal (Facebook e YouTube). Depois, estará disponível também em podcast. Aperte o play e confira o bate-papo.

Redação de A Gazeta

Fique por dentro das ultimas noticias do Espirito Santo, do Brasil e do mundo com a redacao de A Gazeta

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Galocantô e Renato da Rocinha farão show gratuito em evento de samba no Cais das Artes
Galocantô e Renato da Rocinha farão show gratuito no Cais das Artes
Ônibus pega fogo na BR 101 em Mimoso do Sul
Ônibus com 31 passageiros pega fogo na BR 101 em Mimoso do Sul; vídeo
Imagem de destaque
20 concursos e seleções com salários de até R$ 13 mil; veja vagas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados