ASSINE

Marinha emite alerta para nevoeiro em município no Litoral Sul do ES

"Nevoeiros esparsos" devem se formar na faixa litorânea de Itaoca, em Itapemirim, entre a madrugada e a manhã deste sábado (17)

Vitória
Publicado em 16/07/2021 às 19h53
Névoa encobre quase totalmente o Mestre Álvaro, ponto turístico natural da Serra, na manhã do dia 5 de julho de 2020 (domingo)
Formação do fenômeno deve acontecer por conta da combinação de disponibilidade de umidade do ar, ventos calmos, ausência de nuvens baixas e resfriamento noturno. Crédito: Ricardo Medeiros

A Marinha do Brasil emitiu um alerta na noite desta sexta-feira (16) sobre a formação de nevoeiros esparsos na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e o Espírito Santo, ao sul de Itaoca, no município de Itapemirim, Litoral Sul do Estado, entre a madrugada e a manhã deste sábado (17).

O órgão afirma que a formação do fenômeno deve acontecer por conta da combinação de disponibilidade de umidade do ar, ventos calmos, ausência de nuvens baixas e resfriamento noturno.

Aos navegantes, a Marinha pede que fiquem em alerta e que consultem informações antes de embarcarem no mar. Também solicitou ampla divulgação da informação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Itapemirim clima espírito santo Marinha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.