> >
Marinha emite alerta para nevoeiro em município no Litoral Sul do ES

Marinha emite alerta para nevoeiro em município no Litoral Sul do ES

"Nevoeiros esparsos" devem se formar na faixa litorânea de Itaoca, em Itapemirim, entre a madrugada e a manhã deste sábado (17)

Publicado em 16 de julho de 2021 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Névoa encobre quase totalmente o Mestre Álvaro, ponto turístico natural da Serra, na manhã do dia 5 de julho de 2020 (domingo)
Formação do fenômeno deve acontecer por conta da combinação de disponibilidade de umidade do ar, ventos calmos, ausência de nuvens baixas e resfriamento noturno. (Ricardo Medeiros)

A Marinha do Brasil emitiu um alerta na noite desta sexta-feira (16) sobre a formação de nevoeiros esparsos na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e o Espírito Santo, ao sul de Itaoca, no município de Itapemirim, Litoral Sul do Estado, entre a madrugada e a manhã deste sábado (17).

O órgão afirma que a formação do fenômeno deve acontecer por conta da combinação de disponibilidade de umidade do ar, ventos calmos, ausência de nuvens baixas e resfriamento noturno.

Aos navegantes, a Marinha pede que fiquem em alerta e que consultem informações antes de embarcarem no mar. Também solicitou ampla divulgação da informação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais