> >
Marinha alerta para mar agitado e ventos de até 74 km/h no ES

Marinha alerta para mar agitado e ventos de até 74 km/h no ES

Frente fria pode provocar ventos fortes entre a noite desta sexta (15) e a madrugada de domingo (17). Fenômeno pode provocar ondas de até 4 metros de altura

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Marinha alerta para ventos fortes e agitação marítima. (Vitor Jubini)

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos de até 74 km/h nesta quinta-feira (14) para o Espírito Santo por conta da passagem de uma frente fria. A previsão é que sejam afetados municípios ao Sul de Vitória, como Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Marataízes e Presidente Kennedy. 

Segundo o órgão, o fenômeno pode provocar ventos fortes — de direção Nordeste a Norte, rondando para Sudoeste e Sudeste — entre a noite desta sexta-feira  e a madrugada de domingo (17).

A Marinha afirma  que os ventos associados a esse sistema poderão ocasionar, ainda, agitação em alto-mar, com ondas de direção Sul a Sudeste que podem chegar a 4 metros de altura já na manhã desta sexta-feira. Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca dentro deste período.

A corporação pede que os navegantes fiquem em alerta e consultem essas informações antes de embarcarem e também solicita a ampla divulgação destes dados às comunidades de pesca, esporte e recreio.

Marinha alerta para mar agitado e ventos de até 74 km por hora no ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais