ASSINE

Marinha alerta para mar agitado e ventos de até 74 km/h no ES

Frente fria pode provocar ventos fortes entre a noite desta sexta (15) e a madrugada de domingo (17). Fenômeno pode provocar ondas de até 4 metros de altura

Vitória
Publicado em 14/10/2021 às 20h33
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Marinha alerta para ventos fortes e agitação marítima. Crédito: Vitor Jubini

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos de até 74 km/h nesta quinta-feira (14) para o Espírito Santo por conta da passagem de uma frente fria. A previsão é que sejam afetados municípios ao Sul de Vitória, como Vila Velha, Guarapari, Anchieta, Piúma, Marataízes e Presidente Kennedy. 

Segundo o órgão, o fenômeno pode provocar ventos fortes — de direção Nordeste a Norte, rondando para Sudoeste e Sudeste — entre a noite desta sexta-feira  e a madrugada de domingo (17).

A Marinha afirma  que os ventos associados a esse sistema poderão ocasionar, ainda, agitação em alto-mar, com ondas de direção Sul a Sudeste que podem chegar a 4 metros de altura já na manhã desta sexta-feira. Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca dentro deste período.

A corporação pede que os navegantes fiquem em alerta e consultem essas informações antes de embarcarem e também solicita a ampla divulgação destes dados às comunidades de pesca, esporte e recreio.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Grande Vitória Vitória (ES) alto-mar clima espírito santo frente fria Marinha

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.