ASSINE

Inmet emite alerta de chuva forte no ES e risco de alagamentos

O órgão alertou para risco potencial de alagamentos e pequenos deslizamentos nas regiões Sul e Serrana do Estado, além da Grande Vitória

Publicado em 06/10/2020 às 15h37
Atualizado em 06/10/2020 às 17h18
Chuva na Grande Vitória
O Inmet emitiu um alerta de chuva para o ES nesta terça-feira (6). Crédito: Fernando Madeira

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas fortes para o Espírito Santo. O comunicado do órgão é válido para as regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória. São esperados entre 20 e 30 milímetros de chuva por hora, entre as 15h e as 23h desta terça-feira (6).

O comunicado do Inmet diz ainda que há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades que possuem áreas de risco para esses eventos. O alerta, que também é válido para todo o estado do Rio de Janeiro, é classificado na cor amarela, que significa risco potencial.

O órgão recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo e utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Alterações em encostas devem ser observadas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.