> >
Inmet emite alerta de acumulado de chuva para todas as cidades do ES

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para todas as cidades do ES

Classificado como "perigo potencial", o alerta tem validade até a manhã desta quinta-feira. Desde o início da semana, o Estado enfrenta uma instabilidade no tempo

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 08:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva na Grande Vitória
Chuva na Grande Vitória. (Vitor Jubini)

A quinta-feira (26) ainda será de tempo instável no Espírito Santo, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto emitiu um alerta de acumulado de chuva para todos os 78 municípios capixabas.

Classificado como "perigo potencial", o alerta tem validade até a manhã desta quinta-feira. Desde o início da semana, o Estado enfrenta uma instabilidade no tempo e a Grande Vitória chegou a registrar, na terça-feira (24), pontos de alagamentos por causa do acúmulo de chuvas.

O alerta do Inmet diz que a chuva deve ficar entre 20 a 30 milímetros/hora ou até 50 milímetros/dia nos municípios capixabas e em algumas cidades do Rio de Janeiro.

Embora ainda aponte risco baixo de alagamento, o Instituto pede que os moradores fiquem atentos a alterações na encosta porque podem acontecer deslizamentos e orienta que as comunidades fiquem em contato com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros caso observem algum perigo.

Este vídeo pode te interessar

O tempo instável e as chuvas já eram previstos desde a semana passada. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é que haja registros de chuva até pelo menos a próxima segunda-feira (30). A tendência, porém, é que o tempo comece a ficar mais aberto a partir desta quinta-feira (26).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais