> >
Início de abril terá chuva e temperaturas em queda no ES

Início de abril terá chuva e temperaturas em queda no ES

O outono apresenta diminuição no regime de chuvas, mas, para o Espírito Santo, a previsão é de que o início do mês de abril seja chuvoso

Publicado em 30 de março de 2022 às 06:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Chuva, chuvas no es, vitória, tempo fechado, guarda-chuva, tempo fechado
Início de abril terá chuva no ES e temperaturas em ligeira queda . (Vitor Jubini)

O início de abril deve começar chuvoso no Espírito Santo, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  O órgão, inclusive, evidenciou que o tempo pode mudar já a partir da metade desta semana, devido à chegada de uma frente fria na Região Sul do Brasil que deve avançar até a Região Sudeste. 

O outono, considerado uma estação de transição, apresenta diminuição no regime de chuvas ao longo da estação. A meteorologista Marlene Leal ressalta, todavia, que para o Espírito Santo a previsão é de chuva no início do mês.

A previsão vale principalmente para as regiões Metropolitana e Serrana, onde os acumulados de chuva variam de 130,5 mm a 113,4 mm e 113, 0 mm a 102,0 mm, respectivamente.

TEMPERATURAS EM QUEDA

Durante o outono, as temperaturas máximas e mínimas apresentam ligeiro declínio. Para a Região Metropolitana, a temperatura média das máximas deve variar de 29,0ºC a 30,0ºC e, na Região Serrana, de 23,6ºC a 28,5ºC.

Na Grande Vitória, a temperatura média das mínimas varia de 21,1ºC a 22,1ºC e, nas serras capixabas, de 16,4ºC a 18,3ºC.

“As condições para o início de abril de 2022, de acordo os sistemas atuantes no momento mostram mais chuvas na Região do Caparaó, Central-Sul e Sudoeste-Serrana. Considerando a Região Sudeste do Brasil, as chuvas nos próximos dias deverão ser mais fortes no Rio de Janeiro, Sul de Minas e Litoral de São Paulo, devido ao avanço de um sistema frontal”, explica Marlene.

Início de abril terá chuva e temperaturas em queda no ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais