> >
Frio no ES deve dar trégua neste sábado, mas frente fria chega no domingo

Frio no ES deve dar trégua neste sábado, mas frente fria chega no domingo

Termômetros podem bater 34 °C em algumas regiões. Incaper alerta que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em parte do Estado

Publicado em 17 de junho de 2022 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Praia da Guarderia
Praia da Guarderia, em Vitória: temperaturas devem subir neste sábado (18). (Carlos Alberto Silva)

O friozinho dos últimos dias deve dar uma leve e temporária trégua para os capixabas neste sábado (18). Após uma semana de clima ameno, a previsão é de aumento nas temperaturas em todo o Espírito Santo, sobretudo na Grande Vitória.

Na Região Metropolitana, a temperatura máxima pode chegar aos 32 °C segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Na região Noroeste os termômetros podem bater os 33 °C e chegar a 34 °C nas regiões Norte e Sul capixabas.

Para se ter uma ideia, na última semana as temperaturas máximas no Estado vinham girando entre 24 °C e 27 °C.

De acordo com o Incaper, além do aumento de temperatura em todas as regiões, o tempo deve seguir estável em todo o Espírito Santo no sábado.

O sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. O Instituto ainda alerta que no sábado a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, no período da tarde no centro-sul do Espírito Santo.

NOVA FRENTE FRIA A PARTIR DE DOMINGO

Para os amantes do clima frio, não vai dar tempo nem de sentir saudade. Para o domingo (19) a previsão já muda com a chegada de uma nova frente fria ao Espírito Santo que deve trazer nebulosidade e chuva nos próximos dias.

Essa frente fria deve passar por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro até sábado, provocando pancadas de chuva, mas a previsão do Climatempo é que ela chegue ao Espírito Santo apenas no domingo.

A previsão do Incaper também é que as temperaturas caiam novamente em todas as regiões do Estado no domingo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais