ASSINE

Frio no ES deve dar trégua neste sábado, mas frente fria chega no domingo

Termômetros podem bater 34 °C em algumas regiões. Incaper alerta que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em parte do Estado

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 17/06/2022 às 17h09
Praia da Guarderia
Praia da Guarderia, em Vitória: temperaturas devem subir neste sábado (18). Crédito: Carlos Alberto Silva

O friozinho dos últimos dias deve dar uma leve e temporária trégua para os capixabas neste sábado (18). Após uma semana de clima ameno, a previsão é de aumento nas temperaturas em todo o Espírito Santo, sobretudo na Grande Vitória.

Na Região Metropolitana, a temperatura máxima pode chegar aos 32 °C segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Na região Noroeste os termômetros podem bater os 33 °C e chegar a 34 °C nas regiões Norte e Sul capixabas.

Para se ter uma ideia, na última semana as temperaturas máximas no Estado vinham girando entre 24 °C e 27 °C.

De acordo com o Incaper, além do aumento de temperatura em todas as regiões, o tempo deve seguir estável em todo o Espírito Santo no sábado.

O sol aparece entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. O Instituto ainda alerta que no sábado a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%, no período da tarde no centro-sul do Espírito Santo.

NOVA FRENTE FRIA A PARTIR DE DOMINGO

Para os amantes do clima frio, não vai dar tempo nem de sentir saudade. Para o domingo (19) a previsão já muda com a chegada de uma nova frente fria ao Espírito Santo que deve trazer nebulosidade e chuva nos próximos dias.

Essa frente fria deve passar por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro até sábado, provocando pancadas de chuva, mas a previsão do Climatempo é que ela chegue ao Espírito Santo apenas no domingo.

A previsão do Incaper também é que as temperaturas caiam novamente em todas as regiões do Estado no domingo.

Este vídeo pode te interessar

Veja também

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.