ASSINE

Feriado deve ser de tempo nublado e pancadas de chuva no ES

O Incaper prevê que os ventos úmidos que sopram do mar vão provocar chuva por toda faixa litorânea do Estado

Publicado em 12/10/2020 às 10h35
Atualizado em 12/10/2020 às 10h35
Tempo nublado em Vitória
A previsão para esta segunda-feira (12) é de chuva e céu com muitas nuvens em grande parte do ES. Crédito: Fernando Madeira

O dia amanheceu nublado na Grande Vitória neste feriado de 12 de outubro e, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não deve terminar muito diferente. A previsão para esta segunda-feira (12) é de chuva e céu com muitas nuvens em grande parte do Espírito Santo.

O instituto prevê que os ventos úmidos que sopram do mar vão provocar chuva por toda faixa litorânea do Estado. Nas regiões Sul e Serrana, o tempo fica nublado, mas sem chuva. Nas regiões Norte e Noroeste, chove pela manhã, com aberturas de nuvens nos demais períodos. As temperaturas sofrem ligeiro aumento.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chove em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Sul, sol e variação de nuvens. Chuva rápida em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, sol e variação de nuvens. Chuva rápida pela manhã. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chuva rápida pela manhã. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Noroeste, muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chuva rápida pela manhã. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

ALERTA DE VENTOS FORTES

Continua valendo até esta segunda-feira (12) o alerta emitido no sábado (10) pela Marinha do Brasil para ventos intensos de até 60 quilômetros por hora nas faixas litorâneas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Os ventos fortes de direção Sudeste a Leste são provocados pela passagem de uma frente fria no litoral, que também é a causadora da queda na temperatura.

Para o primeiro dia útil da semana, a terça-feira (13), a previsão segue de chuva pela manhã em todas as regiões do Estado, com aberturas de nuvens nos demais períodos e as temperaturas vão seguir subindo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Espírito Santo Grande Vitória Incaper Previsão do Tempo chuva espírito santo ES Sul ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.