ASSINE

ES tem risco de temporais no fim de semana, aponta Climatempo

A chegada de uma frente fria na sexta (4) vai deixar o tempo ainda mais instável e fazer com que as áreas de nuvens carregadas avancem em direção ao ES

Publicado em 03/12/2020 às 07h00
Chuva na Grande Vitória
Chuva pode voltar a atingir a Grande Vitória. Crédito: Vitor Jubini

O primeiro fim de semana de dezembro deve ser de chuva forte, com risco de temporais, no Espírito Santo, de acordo com previsão do Climatempo. A presença de ar quente úmido por quase toda a Região Sudeste e a proximidade com áreas de baixa pressão atmosférica, segundo o Climatempo, vão gerar nuvens bastante carregadas nos próximos dias.

A chegada de uma frente fria na sexta-feira (4) vai deixar o tempo ainda mais instável e fazer com que as áreas de nuvens carregadas avancem em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais.

O Climatempo aponta que todas as áreas da Região Sudeste estarão sujeitas a temporais, incluindo as quatro capitais (Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo).

Quem também prevê chuva para os próximos dias é o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Segundo o instituto capixaba, o primeiro fim de semana de dezembro inicia com a aproximação de um sistema frontal pelo mar, que deve favorecer o aumento de nuvens e provocar a instabilidade do tempo, quando as temperaturas sofrem uma ligeira queda. Há previsão de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Noroeste e extremo Norte.

Na Grande Vitória, a temperatura varia entre 21 °C e 31 °C. Segundo o Climatempo, a temperatura máxima na Capital não deve ultrapassar 28 °C e as chances de chuva são de 80%. O domingo, de acordo com o Incaper, deve ser de tempo abafado, com chuva rápida em algumas regiões.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.