Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Frente fria

ES recebe alerta de perigo para queda de 5°C nas temperaturas

Aviso de cor laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido das 23h desta quarta-feira (10) até as 10h de sexta-feira (12)

Publicado em 10 de Agosto de 2022 às 12:39

Vinicius Zagoto

Publicado em 

10 ago 2022 às 12:39
Espírito Santo recebe alerta de perigo para declínio de 5ºC nas temperaturas Crédito: Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
O Espírito Santo recebeu um alerta de perigo para o declínio de 5 °C nas temperaturas. O aviso de cor laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido das 23h desta quarta-feira (10) até as 10h de sexta-feira (12). A Marinha do Brasil inclusive, já havia emitido um aviso de ventos com até 75 km/h devido à chegada de uma frente fria ao Estado.
O aviso laranja do Inmet compreende todo o território capixaba. O órgão destaca que a queda de 5 °C nas temperaturas podem trazer leve risco à saúde. 

VENTOS DE ATÉ 75 KM/H

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos de até 75 km/h válido até sexta-feira (12), abrangendo todo o Estado. Na mesma linha, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou um aviso de perigo – de cor laranja – para vendaval em quinze municípios do Sul capixaba, desta quarta-feira (10) até meio-dia de quinta-feira (11).
Segundo a Marinha, a frente fria vai afetar a faixa litorânea entre o Espírito Santo e o Rio Grande do Sul, com ventos de direção Sudeste a Leste e, posteriormente, do Sudoeste ao Sudeste.

GRANDE FRENTE FRIA PREVISTA PARA O SUDESTE E CENTRO-OESTE 

Segundo o portal Climatempo, uma grande frente fria que se organizou sobre o Centro-Sul do Brasil vai avançar sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, e a chuva poderá chegar a Brasília e na divisa de Mato Grosso com o Tocantins nesta quarta-feira (10). As condições para a chuva aumentam também no Sul do Espírito Santo e no Noroeste de Minas Gerais.
O Climatempo destaca que os ventos provocados pelo ciclone extratropical que se formou com esta frente fria injetam muita umidade sobre o leste da Região Sul estimulando a ocorrência de chuva prolongada e volumosa. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Kassio Nunes Marques, presidente do TSE
Kassio diz que decisão de Zanin de prorrogar votação não provocou 'nenhuma alteração' na eleição
Ricardo Ferraço e Lorenzo Pazolini terão 5 minutos cada, durante os programas do horário eleitoral
Pazolini ganhou mais 103 mil votos no 2º turno; Ricardo, 336 mil
Lorenzo Pazolini celebra a eleição ao governo do Estado no comitê de campanha, em Vitória, ao lado de aliados
"Vontade de Deus no ES", diz Pazolini sobre ser eleito governador neste domingo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.